Duas bebidas que caíram no gosto do consumidor brasileiro, o chá e a cerveja se unem para formar os ingredientes principais de uma novidade que promete deixar ainda mais saboroso o Dia dos Pais, neste domingo. A Tea Shop está lançando as primeiras cervejas com chá produzidas com exclusividade para a maior rede de chás gourmet do Brasil pela cervejaria Albano, de Belo Horizonte.
Disponível nas 31 lojas da Tea Shop espalhadas pelo país, o lançamento é vendido em um pack com duas long necks. Na Strawberry Fresh, o chá e o lúpulo americano formam uma cerveja com notas de manjericão e frutas vermelhas, baixo amargor e alto drinkability – expressão formada pelas palavras em inglês drink (beber) e ability (habilidade), indica a satisfação em degustar e a disposição de consumir novamente. Na Blueberry Muffin, o lúpulo americano entra em equilíbrio com a infusão, formando uma cerveja com notas cítricas e de frutas vermelhas, amargor médio e alto drinkabillity.
Para dar uma noção da expansão do chá e da cerveja no mercado brasileiro de bebidas, o consumo de chá cresce 24% ao ano contra uma média mundial de 9%, segundo a Euromonitor Internacional, e o Brasil já conta com mil cervejarias distribuídas em 500 municípios, de acordo com a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).