O setor de franquias é um dos mais promissores do mercado brasileiro e constantemente indicado por especialistas como uma excelente opção para quem deseja empreender e investir com segurança. Parte desse sucesso vem da solidez de redes como a varejista Kings, que mantém a consistência da marca com equilibro entre lucratividade e expansão, com foco em oferecer segurança para seus franquiados e atratividade para futuros investidores.
Para Igor Morais, CEO da Kings, o segredo está no método de administração, pautado na busca ativa por pontos de venda. “Esse é o nosso diferencial, temos uma equipe profissional que negocia todos os dias em busca dos melhores locais” comenta o executivo. Essa abordagem permite que a Kings tenha um controle maior sobre a seleção dos PDV’s para garantir qualidade e adequação das unidades a identidade da marca.
Quanto a avaliação da viabilidade de um ponto de venda, Moraes destaca a importância da localização estratégica e do potencial de vendas. Para isso, critérios como a localização, metragem e o custo operacional são cuidadosamente considerados. Essa análise criteriosa visa assegurar que cada franquia possua um ambiente propício para o sucesso. Para ele, o desafio é encontrar pontos com boa localização e custos acessíveis, por isso o diferencial da Kings é entregar ao franqueado uma unidade já planejada para crescer.
Segundo o CEO, o modelo de negócios prevê ainda a adoção de estratégias de marketing online e offline, bem como colaborações e outras iniciativas internas para incentivar a criatividade dos franqueados e manter a marca atualizada e relevante. Além disso, a Kings oferece um suporte abrangente aos franqueados na gestão de suas lojas. Isso inclui treinamento e capacitação em áreas como tecnologia da informação, marketing, supervisão comercial, atendimento ao cliente, suporte de compras e muito mais. Com esse suporte, os franqueados têm acesso as ferramentas e recursos necessários para administrar suas lojas com eficiência e alcançar o sucesso.
Empreendedor por vocação, Igor acredita que comunicação eficaz é fundamental para o sucesso de uma rede de franquias. A Kings Sneakers investe em uma equipe interna e externa dedicada à comunicação com os franqueados, estabelecendo um contato diário para compartilhar as melhores práticas e manter um relacionamento próximo. Isso permite que os franqueados se beneficiem da troca de experiências e conhecimentos, resultando em um ambiente de colaboração e crescimento mútuo.
Com estratégias de expansão bem definidas, a marca continua comprometida em ampliar sua presença no país de maneira estratégica, mantendo a consistência e incentivando a inovação. Para tanto, Igor Morais segue com seus pilares de abordagem diferenciada na escolha de pontos de venda, suporte dedicado aos franqueados e ênfase na comunicação e compartilhamento de melhores práticas, com projeção para 2023 de crescimento de 25% e pelo menos 30 novas lojas.