Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias cresceu 8,3% em 2016, somando R$ 151,2 Bilhões e mais de 1 milhão de empregos. A projeção de crescimento para 2017 é de 7 a 9%. Acompanhando esse ritmo, é que o Centro Britânico Idiomas anuncia três novas unidades: A primeira unidade da rede dentro de um clube esportivo: no clube do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi; a primeira no modelo Inschool no Colégio Batista Maranata onde as aulas regulares de inglês foram substituídas pelo método da rede de ensino e outra unidade em São Bernardo do Campo no “Shopping da Educação”, o Schoolmark – complexo educacional que irá oferecer cursos de capacitação profissional, artística e ensino regular.
Para Bruno Gagliardi, CEO do Centro Britânico, “essa expansão é uma resposta ao reposicionamento da nossa marca anunciada o ano passado. Demos início a prática da personalização do nosso ensino com públicos-chave, como os atletas, startups e músico. Com isso, reforçamos nossa presença em mercados de nicho para oferecer um conteúdo de qualidade no cenário da educação brasileira”, explica Gagliardi. O trabalho tem dado tão certo que, em 2016, o número de alunos da rede cresceu 8%. No começo deste ano o Centro Britânico Idiomas já alcançou um incremento de 12% a mais de alunos. “É um jeito novo de se fazer educação e deixar o conteúdo mais atrativo para quem realmente importa, nossos alunos”, finaliza.
A rede Centro Britânico Idiomas conta com 30 unidades e a primeira em um centro esportivo. As demais estão localizadas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do País. A escola foi criada em 1969 e aderiu ao franchising em 2008. “Nossa proposta é valorizar o professor e gerar condições para um bom aprendizado dos nossos alunos. Por isso, nosso plano de negócios prevê alcançar 108 unidades até 2021. Para 2017, a meta é abrir até dez escolas, já abrimos quatro novas unidades só no primeiro trimestre de 2017 ”, afirma Bruno Gagliardi, CEO da marca.