O Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) participa pela sexta vez da Expo Franchising, evento organizado pela Associação Brasileira de Franchising, sede RJ (ABF – RJ) – que acontecerá no Riocentro, na cidade carioca, de 01 a 03 de Outubro de 2015. O estado tem grandes incentivos para o crescimento de franquias de educação. Prova disso é que o CEBRAC já tem oito unidades operantes na região, e a feira proporcionará uma vitrine de possibilidades para expansão de novas unidades nos municípios cariocas.
Durante o primeiro semestre de 2015, o faturamento do setor de franquias registrou um crescimento de 11,2%, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O CEBRAC conseguiu crescer acima dessa média, chegando aos 15,35% de aumento no faturamento da rede em comparação ao mesmo período do ano passado. Dando continuidade ao seu plano de expansão, a meta do CEBRAC é chegar a 22 unidades no estado do Rio. A rede já superou a marca de 150 unidades em todo o País.
Durante a feira, os representantes do CEBRAC vão apresentar a campanha publicitária da marca e mostrarão aos visitantes as cidades mais promissoras para quem deseja operar o seu próprio negócio. Será abordada a comunicação usada com os alunos, além do oferecimento de taxas atrativas de financiamento, para que o futuro franqueado se sinta seguro em investir na rede profissionalizante.
O CEBRAC oferece cursos em sete áreas: Administrativa, Tecnológica, Comercial, Industrial, Saúde, Desenvolvimento Pessoal e Idiomas.Os alunos ainda contam com o apoio total dos professores para aprender a se portar nas entrevistas de emprego e a se sentir preparados para a vida profissional.
No Rio de Janeiro, o CEBRAC já atua na capital e nas cidades de Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Nilópolis, Petrópolis, São João de Meriti e São Gonçalo. O planejamento de ampliação envolve as cidades cariocas: Rio de Janeiro (capital), Belford Roxo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Magé, Volta Redonda, Angra dos Reis, Teresópolis, Mesquita, Nova Friburgo, Barra Mansa, Queimados, Resende, Maricá e Rio das Ostras.
“Temos um projeto de estudo para cada franqueado, pois o nosso suporte é customizado. Os que estão iniciando na administração do negócio têm um suporte intenso e diário. Para aqueles que já estão exercitando a gerência, o suporte pode ser a distância. Tudo depende do ciclo de desenvolvimento do negócio”, conta Fabio Pozza, diretor de mercado do CEBRAC.
As motivações para se investir no Rio são inúmeras: trata-se de um dos destinos turísticos mais procurados do mundo, o que acarreta a necessidade de se profissionalizar e conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Ainda segundo a ABF, o território fluminense corresponde a 12,6% do mercado de franquias e, além disso, o estado tem o segundo maior PIB do Brasil e o 30º do mundo.
Logo, justificativas não faltam para visitar o stand do CEBRAC na ABF-RJ e entender mais deste negócio que só cresce. Os resultados da rede de cursos estão no seu planejamento, logística, inovação e no investimento de profissionais qualificados, sem contar na credibilidade construída nesses 20 anos de atuação no mercado.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito