CEBRAC é a primeira franquia de educação no Brasil a utilizar realidade virtual em sala de aula

Rede lança nesta quarta-feira (24) versão reformulada do curso de Atendente de Farmácia, que utiliza a tecnologia nas aulas de anatomia e fisiologia humanas

O CEBRAC, rede de franquias de ensino profissionalizante, lança nesta quarta-feira (24) a versão reformulada do curso que é um dos mais procurados da marca, Atendente de Farmácia. O currículo foi modificado e atualizado, com a inclusão de novos conteúdos e uma grande novidade tecnológica: o uso de óculos de realidade virtual nas aulas.

A tecnologia será aplicada nas aulas de anatomia e fisiologia, como forma de ajudar o aluno a compreender melhor o funcionamento do corpo humano. Para isso, o CEBRAC desenvolveu um aplicativo chamado CEBRAC 360°, no qual o aluno “viaja” pelo organismo. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única, individualizada, baseada na imersão e no lúdico”, conta Wilson Giustino, fundador da rede. “Com isso, queremos atender alunos com vários estilos de aprendizagem, facilitando a apreensão do conhecimento”.

O curso passa ainda a abranger uma nova área do conhecimento, cosméticos e perfumaria, abordando os principais componentes e suas funções, cuidados específicos com rosto, corpo, unhas e cabelos, prevenção ao envelhecimento cutâneo, saúde bucal, maquiagem e perfumes. Com isso, a carga horária passa de 64h para 80h. Além da nova área, o curso conta com os temas: Anatomia e Fisiologia, Atendente de Farmácia, Primeiros Socorros e Desenvolvimento Pessoal.

As aulas preparam o aluno para atuar no ambiente farmacêutico, orientar clientes sobre o uso correto de medicamentos, ler receituários e até mesmo assessorar manobras de primeiros socorros, podendo atuar em farmácias, laboratórios, lojas de produtos naturais, de artigos de beleza e cosméticos e de produtos médicos e hospitalares, entre outros locais.

No decorrer do programa, o aluno é também incentivado a desenvolver o planejamento de uma empresa fictícia no segmento de cuidados humanos, colocando em prática o conteúdo estudado. Com isso, ele participará da Feira Nacional de Empreendedorismo, organizada pelo CEBRAC. Serão disponibilizadas ainda Oficinas Empreendedoras, aulas voltadas para desenvolvimento de habilidades como liderança, trabalho em equipe, gestão de pessoas e comunicação. Por fim, a Agência de Empregos CEBRAC oferecerá gratuitamente aos alunos a oportunidade de ter o seu currículo encaminhado diretamente às vagas compatíveis do mercado de trabalho.