Cases de Sucesso Odontoclinic

A Odontoclinic está no mercado há mais de 20 anos, sendo a primeira rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil. Com mais de 170 clínicas, 2.550 dentistas e presente em 15 estados. A empresa tem a missão de transformar a experiência de ir ao dentista ao oferecer serviços de alta qualidade de forma acessível, conforto e segurança. As clínicas Odontoclinic atendem as mais diferentes especialidades, como Ortodontia, Prótese, Implantes, Clareamentos e Periodontia.

Abaixo estão dois cases de sucesso de franqueados da Odontoclinic que realmente mudaram sua história de vida depois de apostarem na marca e ingressarem no ramo das franquias odontológicas.

Do mundo dos negócios para a odontologia

Leandro Nunes tem uma franquia da Odontoclinic na cidade de Indaiatuba. Antes de abrir a unidade, Leandro fez carreira atuando em empresas de grande porte do setor de materiais de construção. Após 17 anos de experiência na gestão comercial e financeira, o executivo decidiu que era hora de empreender. Por isso, começou a pesquisar franquias nas mais diversas áreas: como alimentação, vestuário e serviços. Após descartar algumas áreas, decidiu que focaria em serviços.

Quando viu opções de franquias de odontologia, Leandro optou por este mercado. “Tomei a decisão da odontologia por causa da rentabilidade. Quando decidi investir em odontologia eu pesquisei todas as empresas e vi que a Odontoclinic era a melhor, principalmente em termos de tecnologia, qualidade, seriedade e modelo de negócios”, conta Nunes.

A esposa de Leandro é dentista e o ajuda com opiniões e entendimento sobre o mercado. No entanto, ele garante que não ser um profissional da área não é nenhum obstáculo para tocar o negócio, já que tem os treinamentos e o suporte da franqueadora. Leandro pretende adquirir mais franquias da Odontoclinic em breve.

“A Odontoclinic teve alguns diferenciais que chamaram a minha atenção. Ao visitar as franqueadoras, ela foi a que me passou mais segurança, com um corpo de diretores atuando de verdade e com executivos que possuem bagagem de mercado”, finaliza Leandro. 

Uma dentista que virou empresária

A história de Malina Crepaldi com a Odontoclinic começou há quase 20 anos. Em 2001, na cidade de Americana, a então recém-formada dentista teve sua primeira oportunidade de emprego em uma unidade da rede.

Um ano depois, ela, que tinha um consultório particular, optou por comprar uma franquia na cidade de Piracicaba. Segundo Malina, o retorno é muito maior e a marca a ajudava a atrair mais clientes para seu consultório. O sucesso foi tanto, que a dentista abriu outra franquia da Odontoclinic, também na cidade de Piracicaba, ficando com duas unidades.  

“A minha história com a Odontoclinic começou quando eu tinha 22 anos e levei meu pai para conhecer o modelo de negócios. Na hora ele me aconselhou a fechar negócio e me ajudou. Quando eu montei a Odontoclinic em Piracicaba, eu fui praticamente pioneira. Tinha um concorrente menor só neste setor. E a gente cresceu muito rápido”, celebra.

Em 2010, Malina decidiu que era o momento de investir ainda mais e adquiriu sua terceira franquia, dessa vez na cidade de Campinas. Este ano, a dentista pretende abrir uma nova unidade, em Americana. Segundo ela, a clínica ficará pronta no segundo semestre.

“Nenhuma das outras redes de clínicas odontológicas têm o mesmo modelo e a força comercial da Odontoclinic. A gente tem reconhecimento pelo bom atendimento e pela nossa credibilidade. Recentemente fomos certificados com o selo RA1000, do Reclame AQUI, e isso mostra o nosso diferencial, já que nenhuma outra rede de franquias odontológicas têm o selo”, ressalta Malina Crepaldi.