Casal tocando uma franquia? Intimidade favorece divisão de tarefas e troca de ideias

A atriz Naiumi Goldoni, 31 anos, e o marido André Moreira, de 36, são franqueados da Dr. Shape – a maior rede de suplementos alimentares e artigos esportivos do Brasil – no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Fizeram uma escolha, para muitos casais, bastante ousada: levar para o mundo dos negócios a mesma parceria que já existe na vida. Será que a sociedade entre marido e mulher pode dar certo?

Moreira, que é personal trainner, foi o primeiro a buscar um negócio para investir, Queria algo que, de alguma forma, estivesse associado à sua atuação profissional. Durante um evento esportivo, conheceu a proposta da Dr. Shape. “Até cogitamos a sociedade, mas naquele momento tivemos medo de misturar as coisas”, aponta o franqueado. Decidiu-se, então, que ele iniciaria o negócio com outros dois sócios. “No entanto, um deles desistiu e eu me ofereci na hora para ser a sócia que precisava. Foi natural porque penso que o casamento também é uma sociedade. Se ele tivesse dificuldades e prejuízos, isso afetaria a nós dois. Então, o melhor me pareceu ajudar de todas as formas”, completa Naiumi.

A loja foi aberta em fevereiro deste ano. Ambos conciliam a atuação na franquia com as respectivas carreiras. Até outubro de 2015, Naiumi atuava na novela Chiquititas, do SBT, e ainda se dedica ao mundo artístico. Moreira dá continuidade aos seus atendimentos como personal trainer. Os dois, casados há um ano e quatro meses, chegaram a temer que a rotina profissional atrapalhasse na vida afetiva. Porém, o entusiasmo e a energia que vêm do trabalho só os uniu. “Ficamos acordados até tarde, compartilhando ideias e buscando soluções para questões ligada à loja. E gostamos muito disso. Estamos construindo juntos a vida que desejamos ter”, ressalta Moreira.

No dia a dia, as tarefas são divididas. E a intimidade de casal acaba ajudando muito nessa hora. Segundo Naiumi, a qualidade da comunicação entre eles ajuda a ter uma percepção mais aguçada quando o cansaço está tomando conta ou quando um está mais sobrecarregado. “A harmonia, o diálogo, a busca por consensos e o esforço para evitar conflitos permitem que o trabalho siga seu fluxo e os problemas sejam resolvidos imediatamente, para que não haja brigas em casa”.

Apenas uma vez, segundo a franqueada, uma pequena desavença de casal a fez chegar na loja um pouco impactada. Mas, uma vez iniciada a rotina de trabalho, o sentimento foi deixado de lado e todas as tarefas foram realizadas naturalmente. “Nós cuidamos muito para que essa paz seja mantida e isso tem a ver com o nosso jeito de pensar e ver o mundo. O respeito é fundamental, assim como o diálogo – princípios que se estendem totalmente ao nosso terceiro sócio. Acreditamos mesmo no valor da troca de qualidade, em que é possível apresentar pontos de vista evitando conflitos. Todo tipo de relação merece cuidados”, finaliza Naiumi.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!