Casal diz sim a sociedade empresarial antes de dizer sim no altar

Antes mesmo de dizer sim no altar, alguns casais oficializam a união com um sim para a sociedade. Esse é o caso de Julia Scalamandré e Vinicius Bezerra, 25 e 27 anos respectivamente, que no início desse ano abriram juntos uma operação da microfranquia de mídia ecológica, BagNews. Juntos há quase nove anos, há seis meses Julia e Vinícius decidiram que era hora de começar a vida a dois por meio da sociedade empresarial. “Apesar da minha formação ser de administradora, o aventureiro e empreendedor sempre foi o Vinícius, que é formado em Engenharia Ambiental. Por meio de algumas pesquisas ele me apresentou a BagNews, e desde então começamos a pensar na possibilidade; uma vez que seria algo que dependeria apenas de nós dois e de trabalhar com algo inovador para a nossa região”, conta a administradora e franqueada da BagNews Natal (RN), Julia Scalamandré.

De acordo com Julia, a escolha da BagNews se deu pelo fato de a empresa ter um apelo ecológico muito forte, aliada ao trabalho de marketing, algo que interessa ao dois. “Por ser algo inovador na região e com um baixo custo de investimento, decidimos arriscar e, em janeiro começamos a operar nossa unidade”, ressalta.  Os dois dividem as atividades do dia-a-dia: Vinicius fica com vendas e visitas aos anunciantes e Julia com a parte burocrática. A BagNews é uma franquia home based, especializada em vendas de publicidade em embalagens ecologicamente corretas, que são distribuídas gratuitamente. Com investimento inicial entre R$ 10 mil e R$ 22 mil, é indicada para empreendedores com perfil dinâmico e comunicativo, pois seu trabalho será comercializar os anúncios que serão veiculados nas sacolas, além de distribuí-las nos pontos previamente selecionados na sua região.

Mas como fica o relacionamento pessoal? Dá para separar o profissional do pessoal? Julia conta que é muito bom estar perto fisicamente e trabalhar em algo que os dois acreditam, mas que algumas vezes as divergências podem aparecer. “Temos algumas táticas para convivermos bem, uma delas é a separação das tarefas e um não cobrar o outro como se fosse chefe. Acreditamos que o principal é a parceria e a troca de experiências”, ressalta.  O casal deixa um conselho para quem pretende empreender antes mesmo de colocar a aliança na mão esquerda. “O principal é ter coragem, disposição, paciência e cumplicidade para trabalharem e crescerem juntos”.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!