Casa do Construtor conquista a quarta loja no Rio Grande do Sul

A Casa do Construtor, maior franquia no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, anuncia a inauguração da primeira unidade em Porto Alegre, a quarta loja no estado. A loja corresponde ao modelo tradicional e faz parte do plano de expansão da rede, que visa fechar o ano com 03 franquias comercializadas no Rio Grande do Sul. O objetivo é intensificar a cultura da locação de equipamentos para os profissionais da construção civil e consumidores finais. A companhia já tem lojas em Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Novo Hamburgo.

A rede faturou R$ 183 milhões em 2015 e a previsão até o final deste ano é alcançar a marca de R$ 205 milhões. “Com 23 anos de confiança e credibilidade em todo o Brasil, a rede Casa do Construtor aposta no atendimento personalizado e na oferta de equipamentos de alta tecnologia e qualidade, agregando valor e agilidade nas obras locais”, explica Altino Cristofoletti Junior, sócio-fundador da rede. A rede já avalia perfis de investidores para as cidades como Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Pelotas e Rio Grande.

Criada por ele e pelo Expedito Eloel Arena, a Casa do Construtor surgiu em 1993, como uma loja de materiais de construção, em Rio Claro, no interior de São Paulo. Cinco anos depois, inaugurava sua primeira franquia, em Americana (SP). Os públicos-alvo são construtoras, empresas, condomínios e até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reformando. Os clientes podem alugar equipamentos de pequeno porte como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e estruturas metálicas, além de instrumentos para limpeza e jardinagem. 

Em 2011, a Casa do Construtor havia se tornado Empreendedor do Ano, pela Consultoria Ernest & Young, passando ainda a figurar como Empreendedor Endeavor. Neste ano a rede já conquistou pela 12ª consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, homologado pela ABF e foi destaque no estudo “As 1000 redes para investir”, realizado pela Serasa Experian, no segmento de serviços gerais.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito