As festas juninas sempre representaram uma oportunidade potencial para o comércio de diversos segmentos, principalmente para o alimentício, que consegue registrar alta nos negócios durante os meses de junho e julho.
Porém, em um ano atípico, por conta da pandemia do COVID-19, o cancelamento das festividades que geralmente são marcadas pela aglomeração de pessoas, levou algumas empresas a adotar estratégias para não perder vendas.
É o caso da Casa de Bolos, rede pioneira no segmento de bolos caseiros, que criou um plano para alavancar as vendas e fortalecer a operação nas mais de 370 lojas espalhadas pelo País. Entre as medidas está o lançamento do Bolo de Milho com Requeijão, que chega para somar ao portfólio de uma linha bem procurada pelos consumidores nessa época do ano, como fubá com goiabada, fubá com erva-doce, milho, mandioca e banana com canela.
Para atender os novos comportamentos de consumo, que pede uma grande atenção em relação ao isolamento das pessoas, a rede implantou os sistemas de delivery via aplicativo próprio e o take away (pegue e leve). De acordo com Rafael Ramos, diretor de marketing da Casa de Bolos, a implantação desses dois serviços devem gerar um fortalecimento em todas as operações. “Nossa previsão é de um aumento entre 10% e 15% nas vendas do período”, declara.