Casa Bauducco lança nova identidade visual das embalagens, sobremesas e presenteáveis exclusivos para campanha de Natal

Marca apresenta lançamentos de produtos que garantem uma jornada completa do consumidor; na cafeteria, Petit Gattone Chocottone® e Panettone são as estrelas do cardápio

Fazendo parte de um abrangente movimento de rebranding de marca, a Casa Bauducco abre suas portas para a temporada natalina com uma campanha que destaca o novo layout de suas embalagens, que reflete a inovação e a essência da rede de cafeterias. É a primeira vez que a rede de franquias apresenta uma nova identidade visual tão marcante, evoluindo marca e portfólio.

Em março deste ano, a Casa Bauducco começou seu processo de virada de marca com o novo layout das lojas, e agora concretiza esse movimento com a mudança das embalagens natalinas. O rebranding da Casa Bauducco foi um grande movimento que englobou um reposicionamento estratégico, uma nova identidade visual, a atualização do layout das lojas, a reformulação das embalagens e uma comunicação mais alinhada com os valores da marca e os hábitos dos consumidores. Essa ação reforça o novo momento da marca e sua conexão com a proposta inovadora da Bauducco®, evidenciando seu compromisso em se adaptar às tendências contemporâneas.

Junto a essa renovação, a rede apresenta lançamentos de cafeteria exclusivos para o Natal e um portfólio de produtos presenteáveis, incluindo os lançamentos de Panettones e Chocottones®, com preços a partir de R$ 49,90. Além disso, novidades como bombons, sticks de chocolate e biscoitos garantem uma variedade de formatos, ideais para presentear.

De acordo com Denise Imamura, Gerente Executiva de Marketing da Casa Bauducco, a nova identidade visual do portfólio de Natal representa um marco na atualização da marca e tangibiliza a proposta de italianidade da empresa. “Trouxemos essa evolução de marca para as embalagens em um período que é representativo para a nossa história. Essa transformação promove a ‘contemporanização’ ao mesmo tempo em que resgata nossas origens, ocupando um lugar especial na memória afetiva dos consumidores”, explica. A executiva conta que o redesenho traz traços da identidade cultural italiana e oferece um design mais clean e moderno, com acabamento sofisticado.

Inovação

Para este ano, a Casa Bauducco apresenta seus ícones de Natal com novidades clássicas feitas com ingredientes premium: o Panettone Limão Siciliano e Damasco (450g) e o Panettone Milano Damasco, Uvas-Passas e Laranja (600g). A linha também traz o Chocottone® Pistache (800g), uma versão recheada que eleva a experiência de sabor e se destaca como uma indulgência única para a época. Todo portfólio de Panettones e Chocottones® conta com a Ricetta Originale, trazida da Itália há 70 anos pelo fundador da companhia, Carlo Bauducco. A receita tem sua textura diferenciada que proporciona experiências sensoriais únicas. Feitos com ingredientes selecionados, os produtos oferecem uma imersão na essência da marca e suas raízes italianas.

Para celebrar a chegada do Natal, a Casa Bauducco estreia seu menu sazonal, com as sobremesas Petit Gattone Chocottone®, um mini Chocottone® recheado com ganache de chocolate quente, e o Petit Gattone Panettone, um mini Panettone recheado com creme de doce de leite quente.

Denise destaca que a Casa Bauducco está em constante busca por inovação, lançando tendências de consumo no setor de cafeterias. No período natalino, sazonalidade intrínseca à essência da marca, a expectativa é ainda maior: “Somos pioneiros em servir a fatia de Panettone o ano todo. Ressignificamos esse nosso carro-chefe criando sobremesas inovadoras, o Petit Gattone Chocottone® e Petit Gattone Panettone, que ampliam a experiência sensorial dos nossos consumidores. Queremos oferecer produtos que celebrem a essência do Natal de uma maneira inovadora, seja nas lojas ou em formatos de presente.”

A Casa Bauducco também traz novidades como as lembranças Bombom Frutas Vermelhas (230g), Stick de Avelã (90g), Stick de Pistache (90g) e Speculoos Biscoito Caramelizado Coberto com Chocolate (120g).

A rede de franquias, que conta com quase 200 unidades pelo Brasil, oferece um portfólio completo de presenteáveis com preços que vão de R$ 17,90 a R$ 139,90.

“Ampliamos nosso portfólio de presenteáveis para proporcionar uma jornada completa de experimentação e consumo. As novidades se destacam pelos sabores e pelos preços competitivos, com mini Panettones e Chocottones® a partir de R$ 17,90, e no formato tradicional, a partir de R$ 49,90. Temos os bombons de frutas vermelhas, os sticks de avelã e pistache. Com essas inovações, queremos atender a diferentes paladares, tornando cada momento de celebração ainda mais especial”, afirma Denise.