Casa Bauducco completa dez anos e planeja expansão para Porto Alegre

Em 2022, a empresa atingiu a marca de 100 lojas abertas; A expectativa é finalizar o ano com 130 unidades, em diversos estados do País, incluindo Rio Grande do Sul

A Casa Bauducco, unidade de negócios de produtos forneados artesanais pertencente à Pandurata Alimentos, também proprietária da Bauducco, completa dez anos no mercado de franquias e planeja expansão para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Atualmente, a empresa atingiu a marca de 100 lojas abertas e a expectativa é finalizar o ano com 130 unidades, em diversos estados do País, incluindo o estado.

Atualmente, a Casa Bauducco possui três unidades no Rio Grande do Sul, uma localizada na capital, em Porto Alegre, dentro da Universidade PUCRS e outra em Gramado, no centro. De acordo com a Renata Rouchou, Diretora de Expansão da marca, Porto Alegre é um polo comercial muito forte e importante para a empresa.

“Desde que inauguramos a primeira unidade da Casa Bauducco, em 2019, sentimos muito carinho e receptividade do povo gaúcho. Por isso, estamos à procura de franqueados para que possamos expandir a nossa presença no estado, uma vez que essa escolha reforça uma comunidade que é fã e já consome a marca há bastante tempo, seja nas lojas físicas ou nos diversos canais digitais. Os interessados podem entrar em contato nas redes sociais”, explica.

Para adquirir uma franquia da Casa Bauducco, o investimento é em torno de R$ 600 mil para lojas, R$ 450 mil para quiosques, R$ 250 mil para Tuk tuk e R$ 180 mil para o formato compacto. O prazo de retorno estipulado é de 24 a 36 meses

Crescimento em expansão

Seguindo um plano robusto e estratégico focado na qualificação da rede, a Casa Bauducco registra crescimento médio de 30% ao ano, visto que o seu faturamento projetado cresceu 128% de 2020 para 2022 e deve lançar mais 30 franquias este ano. Atualmente, cerca de 60% das lojas são gerenciadas de forma multifranqueada, com mais de uma loja, que contam com diversas ações de apoio para o crescimento, como novas oportunidades de receita adicional dentro do ecossistema Bauducco, podendo comercializar produtos do Empório Bauducco, por exemplo. A transparência e o relacionamento da Casa Bauducco com a sua rede de franqueados rendeu à marca reconhecimentos em diversas premiações.

Novo conceito de loja

O novo conceito desperta a atenção dos consumidores pelo design clean, com madeira clara e cores contrastantes, que formam uma harmonia entre o tradicional e o moderno, mantendo a identidade da marca. Todo o ambiente interno foi planejado para tornar a marca mais contemporânea; por isso, conta com iluminação clara, design arrojado e leve, deixando a loja ainda mais agradável e aconchegante. O conjunto interno apresenta um visual mais dinâmico, com armários em decoração industrial, que permitem a melhor apresentação dos produtos. Já as embalagens em cores variadas, formam um contraste com o cenário.

Além disso, a cafeteria e o empório ganham telas para a apresentação dos produtos, campanhas e histórias da marca. Para enfatizar um dos seus principais produtos, a rede propõe a “glorificação” das fatias, que ganharão destaque em uma vitrine destacada, com suas diversas opções de recheios, tornando-o ainda mais convidativo para os consumidores. A modernização também passa pelos colaboradores, que terão novos uniformes.

Excelência ABF

A marca também comemora o recebimento do Selo de Excelência em Franchising 2022, principal honraria do mercado de franquias brasileiro, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Há quase 30 anos, o selo consagra as redes de franquias que têm se desenvolvido no Brasil, buscando alcançar o mais elevado nível de eficiência em suas operações e na relação com seus franqueados.

Diversificação de targets

Além das tradicionais lojas físicas, a Casa Bauducco, com o objetivo de proporcionar um atendimento personalizado aos diferentes perfis de público, aposta em serviços flexíveis e específicos para cada perfil de loja. As unidades instaladas em hospitais, por exemplo, oferecem opções de desjejum, sem glúten, sem lactose e pratos kosher (judaicos). Já nas lojas dentro de escolas, universidades e ambientes corporativos, onde é necessária mais agilidade no atendimento, o público conta com a opção de fazer o pedido com antecedência para retirada ou pode utilizar totens de autoatendimento. Outra inovação da rede é o serviço de Drive Thru e espaço pet em unidades localizadas em rodovias. A nova identidade visual deve chegar a todas as lojas até 2025.

“Estamos sempre atentos às tendências do mercado para ampliar o negócio e melhorar a nossa relação com parceiros e clientes. É um prazer anunciar essa novidade, que faz parte do nosso plano de inovação e crescimento com excelência, que consolida a Casa Bauducco como referência em cafeteria e em itens presenteáveis”, finaliza Renata.