Com histórico de lançar tendências no mercado de cafeteria, a rede de franquias Casa Bauducco anuncia a inauguração da sua primeira unidade em um clube, na Sociedade Hípica de Campinas (SP) no dia 18 de dezembro, internacionalmente celebrado a semana do Panettone. Esta abertura integra a estratégia de expansão da marca, ampliando sua presença em diversos segmentos do mercado e em pontos qualificados.
Segundo a Diretora de Expansão da Casa Bauducco, Renata Rouchou, a marca que conta com 200 lojas em 22 estados tem planos a médio prazo de alcançar 500 operações em todo Brasil. “Estamos presentes em shoppings, hospitais, prédios corporativos, aeroportos, e agora, inauguramos nosso primeiro empreendimento no segmento de clubes. Nosso objetivo é impulsionar um crescimento sustentável para a rede, criando uma sólida conexão com os consumidores por meio de diversos pontos de contato estratégicos e em diferentes momentos de consumo. Estamos comprometidos em oferecer soluções inovadoras e de alto valor, que atendam às necessidades dos nossos parceiros e proporcionem benefícios reais para os clientes finais, sempre com foco em resultados duradouros e uma experiência premium. Esta inauguração dará uma nova experiência de marca para os clientes”, explica.
Rebranding
Os frequentadores da Sociedade Hípica de Campinas vão encontrar uma loja com o novo layout e novo modelo arquitetônico da rede de franquias. A marca passou por um rebranding em março de 2024, trazendo um conceito inspirado na cultura italiana, raiz do ecossistema Bauducco®.
De acordo com Denise Imamura, Gerente Executiva de Marketing da Casa Bauducco, essa é a primeira vez em 12 anos que a rede de franquias renova a marca. “Fomos até a cidade de Turim, na Itália, onde nasceu nosso fundador Carlo Bauducco, buscar referências culturais. A primeira loja repaginada foi a do Shopping Eldorado, em março deste ano. Já são mais de 15 unidades com rebranding, inclusive o empreendimento da Sociedade Hípica de Campinas. O resultado é um ambiente aconchegante, próximo e acolhedor. Queremos convidar o público para entrar e experimentar o calor de um sentimento de casa, em sinergia com a ideia de um clube”, diz.
O novo logotipo apresenta design exclusivo inspirado nas típicas cafeterias italianas. O icônico ‘B’ ganhou um arco como elemento gráfico que se assemelha a portais arquitetônicos locais, mas também pode representar o contorno do carro-chefe da companhia, o Panettone. A Casa Bauducco é a única que oferece esses forneados doces e salgados em fatias quentes durante o ano todo.
Além dos Panettones, Focaccias, receitas tradicionais e releituras de receitas artesanais italianos, os clientes também poderão aproveitar um menu de cafés com grãos cuidadosamente selecionados da Fazenda Ipanema Coffees; uma linha especial de bebidas proprietárias geladas, os Bauduccinos, preparados à base de leite em sabores tradicionais e exclusivos; além de itens sazonais e presenteáveis, que enriquecem e complementam a jornada do consumidor em loja.
“A Casa Bauducco oferece uma experiência sensorial exclusiva, com constantes lançamentos de seu menu sazonal de cafeteria. Além de antecipar tendências de consumo, como as novidades deste Natal, o Petit Gattone Chocottone® e o Petit Gattone Panettone, a marca foca em trazer inovações ao longo de todo o ano. Entre os principais destaques de 2024, estão a Temporada de Pistache e a Sobremesa Cookie Fini. Os membros do clube podem esperar muitas outras surpresas e novidades para 2025”, afirma Denise.