Em busca de melhorias constantes para apresentar sempre a melhor opção em custo-benefício para o seu consumidor, o Giraffas®, rede multinacional brasileira de restaurantes, inicia 2016 com uma grande novidade. A partir da segunda quinzena de fevereiro, a marca lançará um cardápio mais simples, com pratos com mais quantidade, melhor qualidade e preços mais acessíveis. A estratégia foi definida a partir de estudos feitos no mercado nos últimos meses para a elaboração de um cardápio simplificado e certeiro. “Queremos estar cada vez mais próximos do nosso consumidor. Para o lançamento, inclusive, fizemos testes prévios em que a Diretoria executiva do Giraffas, inclusive, o CEO, foi para o ponto de venda ver in loco a opinião, crítica e satisfação do consumidor com as inovações que estamos apresentando”, explica Ricardo Guerra, diretor de marketing do Giraffas.
Em ano de crise econômica, a marca se reinventa a partir de apostas em inovações que prometem fazer a diferença no bolso e no paladar do consumidor. Em 2015, 20% das vendas da marca foram proveniente dos 25 lançamentos durante o ano. Uma das novidades do novo cardápio são as carnes. A partir de fevereiro, a rede passa a contar com carne bovina da raça Angus. Um prato com o famoso bife ANGUS, como o ‘Bife Angus a cavalo’ sai por apenas R$18,90 em algumas praças. Além de ser um corte nobre, com uma qualidade superior, a proteína tem 140g, 20g a mais do que os pratos do antigo cardápio e o consumidor escolhe três acompanhamentos e um molho.
“Queremos levar para o brasileiro o que ele espera, principalmente num ano desafiador como esse: preço e qualidade. O Cardápio ‘Campeões de Vendas’ apresenta opções de pratos completos e total liberdade de escolha dos acompanhamentos. É possível ir ao Giraffas e consumir um sanduíche a partir de R$ 7,90 ou um prato a partir de R$10,90, preço justo, que cabe no orçamento do trabalhador brasileiro e que, na maioria das vezes, não se encontra numa praça de alimentação. Tudo isso com o padrão e qualidade Giraffas”, enfatiza Guerra.
Uma das estratégias para a construção do novo cardápio foi a escolha dos pratos e sanduíches vencedores em 2015, como Bife Acebolado, Filé de Frango ao Alho, as Parmegianas, que agora contam com carne íntegra de Angus e Filé de Frango empanadas na hora, além das opções de Churrasco. Na linha de sanduíches, a marca reforça o compromisso em entregar o gostinho brasileiro por meio de duas propostas: Clássicos Giraffas – sanduíches que marcaram a história da empresa – e Brazucas, lanches com o verdadeiro sabor e tempero brasileiro.
Outro critério para elaboração do novo cardápio foi focar no que mais impacta para o consumidor do Giraffas no momento da escolha: preços, qualidade e proteínas. “Os produtos Campeões de Vendas Giraffas possuem mais rentabilidade, que contribui para o melhor resultado do restaurante e dos empregos que ele gera. Nesse ano pretendemos gerar mais de 1.000 empregos”, finaliza Alexandre Guerra, CEO do Grupo Giraffas.
Desde 2015, o Giraffas está trabalhando o posicionamento ‘Gostinho Brasileiro’, fortalecendo a bandeira de entregar arroz, feijão, farofa, saladinha e proteína para as famílias brasileiras. A verdadeira comida brasileira, com opções saudáveis e com preços justos para o dia a dia. Esse ano a marca mantem os pratos que mais agradam o paladar brasileiro, mas ainda mais acessíveis, maiores e melhores.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!