160 caracteres para impulsionar o seu negócio; empresas apostam em comunicação por meio de SMS

A comunicação, assim como a sociedade, passa constantemente por mudanças. Atualmente a necessidade de transmitir uma mensagem instantânea de maneira simples e que gere resultados se faz cada vez mais necessário no mercado e por isso empresários estão apostando em uma modalidade não tão nova, mas que vem conquistando os empreendedores para chegar até o público alvo: mensagens via SMS.

O negócio que mantém apenas a distância de 160 caracteres para chegar até o cliente, satisfaz empreendedores de todos os segmentos, sem distinção de ramo. “A verdade é que o SMS é um meio de comunicação com ligação direta, personalizada, instantânea, interativa e que, geralmente, está junto aos clientes 24 horas por dia. A ferramenta agrada a todos, já que rege resultados”, explica o diretor da SMS Digital, Kawel Lotti.

A rede de franquias que oferece o serviço descrito acima está no mercado desde 2012 e reúne, em sua cartela, clientes satisfeitos e que se tornaram fiéis aos serviços. O empresário Gustavo Pusch é um deles. Franqueado de uma rede de pizza, o morador de Campo Mourão (PR) contratou os serviços no intuito de disparar semanalmente textos de promoções para os consumidores de sua unidade. “O resultado foi muito positivo. Nossa clientela sempre está a par das nossas ações, e com isso, tivemos um aumento considerável nas vendas”, relatou.

Quem também experimentou os resultados foi a proprietária de uma loja de roupas de moda masculina também localizada em Campo Mourão (PR), Angelita Brasil de Freitas. Além de divulgar as promoções da loja, ela contratou os serviços para estreitar relações com seus compradores com um método simples, encaminhando felicitações no dia em que fazem aniversário. “O retorno foi imediato e o resultado muito satisfatório. Ao receber o SMS, alguns clientes vieram imediatamente as nossas lojas. Percebemos que gera um efeito surpresa porque nesse caso, o cliente fica sem a opção de previamente ler o conteúdo, ficando instigado a abri-lo”, relatou.

Mensagem na escola pode? Pode!
No intuito de fazer com que os pais de seus alunos não percam as datas das matrículas e rematrículas e que ainda participem mais dos eventos realizados pelo colégio Medianeira, de Curitiba (PR), o coordenador da escola, Vinícius Soares Pinto, fez a solicitação dos trabalhos da SMS Digital.

Segundo ele, entre os benefícios gerados houve até economia financeira! “Para nós foi de extrema importância já que conseguimos a otimização da comunicação entre as equipes pedagógicas e financeiras com os pais e alunos; ocorreu a redução da conta telefônica e ainda a diminuição de impressões de bilhetes e circulares”, relatou o coordenador satisfeito.

Serviços que fazem a diferença!
E a forma de comunicar utilizada pelos três clientes, faz parte dos planos de negócios oferecidos pela marca. O método chama ainda mais a atenção por oferecer um valor muito mais acessível do que os métodos de divulgações tradicionais.

Quanto a ferramenta de trabalho, todos foram estudados e definidos para satisfazer cada público alvo, e com isso, foram divididos em categorias:
1º SMS Corporativo: produto ideal para realizar o envio de informações relevantes ao público de interesse (felicitações, agradecimentos, convites, cobranças, etc).
2º SMS Marketing: desenvolvido para realizar ações promocionais e campanhas de marketing (alertas de ofertas, cupons de descontos, lançamentos, etc).
3º SMS Radar: pesquisa personalizada de satisfação via SMS com relatórios gráficos online e aplicações coletivas e individuais (serviço exclusivo da marca atualmente), inclusive somos a única empresa que oferece esse serviço no mercado.

Comunicação na palma da mão
Outras questões agregam ainda mais valor à franquia. O fato de hoje em dia quase todas as pessoas possuírem celulares, dá ainda mais força para a nova modalidade de serviço. Para se ter ideia do tamanho do mercado, atualmente o número de smartphones supera o número de computadores no Brasil. Segundo um estudo divulgado pela universidade Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil conta com 306 milhões de dispositivos conectados sendo que, deste número, 154 milhões são smartphones.

Com esses números já se pode concluir que o impacto de uma boa gestão de serviços de marketing para SMS é um salto muito grande para a captação de clientes e sua conversão. Mas outros dados agregam ainda mais valor a esta realidade. Para se ter uma ideia de sua eficiência, o SMS possui uma taxa de abertura de 98% maior contra os 20% da taxa de abertura de e-mail.

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