Capodarte anuncia plano de expansão de franquias para o segundo semestre de 2021

Este ano, a marca prevê abertura de unidades em São Paulo, Paraná e Rondônia

A empresa de calçados, bolsas e acessórios premium Capodarte, criada em 1991, acaba de anunciar seu plano de expansão de franquias para o segundo semestre de 2021.

O nome da marca é inspirado na expressão italiana capo d’arte, que significa “chefe da arte”, já que a companhia tem uma influência marcante do design italiano de suas peças. Os produtos, feitos à mão, são direcionados a um público mais exigente e que prima pela elegância europeia.

A Capodarte proporciona às mulheres consumidoras opções sofisticadas e elegantes. O propósito da marca é oferecer requinte, com tendências com DNA europeu, percepção de qualidade, experiência única de compra e acessibilidade.

Entre o mix de produtos, o destaque fica por conta da variedade de botas, oxfords, sandálias, sapatilhas, scarpins e tênis. Em acessórios, a marca reúne uma seleção diversa de modelos de bolsas, carteiras, cintos e, ainda, a linha Vitta, com o sofisticado e imponente aroma da Capodarte.

Expansão de unidades

Até outubro deste ano, a Capodarte prevê a abertura de mais unidades em locais como São Paulo (capital), Assis (interior de SP), Ponta Grossa, Curitiba e Maringá (PR) e Ariquemes (RO).

Apesar dos entraves enfrentados durante a pandemia, a marca conseguiu inaugurar cinco operações no primeiro semestre de 2021, além de ter investido em treinamentos para a rede. Para 2022, o plano de expansão prevê mais 20 novas unidades.

Em 2021, a marca conseguiu avançar no mercado com novas oportunidades e canais de vendas. Foram disponibilizados códigos por cupons (ganhos de 15% sobre cada venda faturada), ampliando a atuação no e-commerce. Além disso, foi lançado um aplicativo ligado diretamente ao estoque de cada loja, o que permite que a unidade possa divulgar, captar clientes e efetivar vendas. Também lançamentos de novos serviços por WhatsApp Delivery e entregas via drive thru.