Campinas vai sediar curso preparatório para formação de treinadores

Pelo segundo ano consecutivo, a unidade Ronaldo Academy de Campinas vai receber o Curso Preparatório TetraPREP, cujo objetivo principal é capacitar treinadores de futebol para o mercado norte-americano. As aulas acontecerão entre os dias 16 e 20 de janeiro.

O curso em Campinas é ministrado pela empresa TetraBrazil em parceria com a Ronaldo Academy, academia de futebol do Ronaldo Fenômeno em sociedade com o empresário Carlos Wizard Martins.

Voltado para o mercado internacional, o curso TetraPREP tem qualidade e densidade suficientes para capacitar treinadores de futebol para trabalharem com o público infanto-juvenil e não só com a TetraBrazil no exterior, mas em qualquer outra instituição voltada ao treinamento de futebol, agregando ainda mais valor ao currículo do profissional aprovado.

Os treinadores [também chamados de coaches] participantes também terão a experiência de assistirem as aulas práticas no idioma inglês. Segundo o Head Coach da Ronaldo Academy e ex-atleta profissional de futebol, Marcos Coelho, a parceria com a TetraBrazil foi possível porque as empresas têm o mesmo foco de trabalho com o futebol, que é formar cidadãos de bem para o mundo através do esporte. “O curso TetraPREP vai capacitar treinadores para atuarem nos Estados Unidos, mas tem o mesmo perfil e a mesma linha de trabalho que nós da Ronaldo Academy adotamos em nossas academias de futebol espalhadas pelo Brasil”, explicou.

Além disso, este curso é uma ótima oportunidade para profissionais de Educação Física especializados em futebol, tanto os mais experientes quanto os recém-formados, de trabalharem com o esporte que mais cresce nos Estados Unidos.

De acordo com os organizadores, a expectativa é receber por volta de 40 treinadores de Campinas e região para o curso, além dos professores da própria Ronaldo Academy. O curso tem carga horária de 60 horas, entre aulas teóricas e práticas nos campos da Ronaldo Academy Campinas.