Campinas Celulares lança modelo de loja-container para instalação em áreas externas de shopping e supermercados

Novo formato, mais acessível financeiramente e com maior mobilidade de deslocamento, irá potencializar o plano de expansão da rede de franquias

Atenta às oportunidades de negócio, sobretudo em tempos de crise, a rede de franquias Campinas Celulares, especializada em assistência técnica e venda de acessórios para smartphones, lança o formato de loja container, voltado para áreas externas de shoppings, galerias e supermercados. A primeira unidade foi instalada no final de janeiro em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, e já colhe os primeiros bons resultados, mesmo diante do cenário incerto da economia e com as medidas restritivas de circulação ainda mais severas do que no ano anterior.

Acoplado em um espaço vago no estacionamento do Nova Lima Mall, a franquia chamou atenção e, já no primeiro mês, faturou R$ 30 mil, valor superior a projeção inicial, e chegou a atender cerca de 450 pessoas por mês. Os primeiros números elevaram as expectativas e os franqueados já pretendem ampliar o tamanho do container e conquistar, até o fim do ano, um faturamento em torno de R$ 100 mil. O modelo é uma nova possibilidade para investidores em tempos de crise e instabilidades, como a que se desenha para 2021 em virtude dos efeitos de 2020, com maior potencial de expansão. “Estamos performando muito bem, apesar das medidas de restrição de circulação. Pretendemos levar esse modelo para outros lugares, como alternativa às lojas e quiosques dentro de shoppings”, explica Clayton Mangulin, CEO da rede.

O primeiro container da Campinas Celulares já figura como um case de sucesso da rede de franquia pela rápida consolidação da operação, embora os demais modelos não fiquem para trás. Em 2020, a rede dobrou o número de unidades, com oito novas operações iniciadas e alcançou um faturamento de R$ 4,5 milhões. Atualmente são 13 unidades, sendo 12 em cidades do interior de São Paulo e a recém-inaugurada em Nova Lima (MG). Para 2021, a rede espera inaugurar mais 36 unidades e acredita que a maior parte delas seguirá no novo formato.