Campanha Solidária Cão Sem Fome entra em seus últimos dias

Que os animais de estimação não são descartáveis, todo mundo sabe. E mesmo assim, a quantidade de cães abandonados na maior cidade do Brasil, São Paulo, não para de crescer. De acordo com um levantamento feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente, são cerca de 2 milhões de cachorros de rua.

E para amenizar o descaso contra estes bichinhos, a escola de idiomas inFlux English School, do bairro Mooca, zona leste de São Paulo e o Projeto Cão Sem Fome, que atua na capital promovem, até hoje (20/05), uma campanha solidária que pretende arrecadar ração para os cerca de 500 cães de rua atendidos pelo projeto.

De acordo com a franqueada da escola de idiomas e idealizadora da campanha, Cristina Maffei, para incentivar ainda mais os seus próprios alunos, a escola decidiu oferecer a isenção da taxa de matrícula para quem doar um quilo de ração. “O objetivo é que esse trabalho se estenda e mobilize também a comunidade local”, comenta. Ainda segundo Cristina, a ideia surgiu a partir de dois ex-alunos que, atualmente, atuam no resgate e amparo a animais de rua que sofrem maus tratos.

Há mais de cinco anos, a escola desenvolve ações como esta para promover a reflexão dos alunos e estimulá-los a se aproximarem de causas solidárias. Segundo o CEO da inFlux English School, Ricardo Leal, a intenção é desenvolver uma grande corrente de consciência e solidariedade.

Ao todo, o Brasil possui cerca de 30 milhões de animais abandonados, sendo que destes, 60% são cachorros, segundo a OMS.