Todo mundo tem um motivo para aprender inglês. É com essa justificativa que a Wizard by Pearson e a 35 Agency acabam de lançar a campanha institucional de 2021 da maior rede de ensino de idiomas do Brasil e do mundo. As duas empresas selecionaram embaixadores e influenciadores digitais que ou aprenderam o idioma com a metodologia da marca ou acabaram de iniciar a jornada de aprendizagem, por meio da solução em escola 100% digital lançada no ano passado.
Para explicar os motivos de estudar na Wizard by Pearson, a marca terá como porta-voz a influenciadora digital Giovanna Ewbank. A atriz global é ex-aluna da marca. O marido dela, o ator Bruno Gagliasso, também participa. Diferentemente da mulher, o artista não sabe falar inglês e acaba de ser matriculado no Wizard On, escola virtual da marca lançada que oferece as mesmas experiências das aulas presenciais.
“Nosso objetivo com os influenciadores é aumentar o território da marca. Esses embaixadores, além de ampliar o alcance das soluções da rede de idiomas, também têm credibilidade e reconhecimento entre os consumidores brasileiros para mostrarem toda a experiência de aprendizagem que a metodologia oferece. E hoje, qualquer pessoa pode desenvolver um novo idioma de qualquer lugar, através do Wizard On, nossa escola 100% digital”, explica Jonas Andrey, vice-presidente de Estratégia, Dados, Marketing e Inovação da Pearson.
Além de Gagliasso, outra celebridade que não domina o idioma e faz parte da campanha é o ator e ex-BBB (Big Brother Brasil) Babu Santana. Os posts patrocinados nas redes dele serão feitos duas vezes por semana, nos dias em que a Globo transmite quadros importantes da edição 2021 do programa, como as provas pela liderança da casa mais vigiada do Brasil, por exemplo. Fecham o time de embaixadores o ex-aluno Sergio Malheiros e a influenciadora recém-matriculada Jude Paulla. O ator estudou na rede ainda adolescente, enquanto a DJ está aprendendo o novo idioma pela primeira vez.
“Através das redes sociais, a Wizard está trazendo as pessoas para dentro da experiência de aprendizagem. Em vez de uma marca dizendo o que faz, teremos uma marca comprovando o que faz ao longo de um ano inteiro. As pessoas poderão acompanhar o Bruno Gagliasso, o Babu, a Jude Paulla aprendendo inglês de verdade. Errando, acertando, avançando. Uma comunicação verdadeira que só podia ser Wizard”, pontua Astério Segundo, CEO e CCO da 35.