A música “Conga Conga Conga” virou “Croa Croa Croa” e a campanha da Croasonho, única rede de franquias especializada em croissants recheados do país, com a cantora Gretchen foi uma das vencedoras do Prêmio Share Social Media 2019, entregue na última quarta-feira, em São Paulo. Com votação popular, a campanha, assinada pela Agência Batuca, foi escolhida como Melhor Campanha de Lançamento/Serviço. A premiação é promovida pelo Share, referência em conteúdo sobre comunicação contemporânea, e tem o objetivo de reconhecer os trabalhos e os profissionais de comunicação no Brasil.
“Nós queríamos que todos os ‘croalovers’ se identificassem com a campanha, por isso a escolha pela Gretchen. Ficamos muito felizes de ver que as pessoas realmente gostaram do resultado e nos deram esse prêmio”, afirma Aline Silva, diretora de Comunicação e Marketing da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que administra a Croasonho.
Musa brasileira nos anos 80 e hoje rainha dos memes na internet, Gretchen foi escolhida para estrelar a campanha de lançamento das novidades do cardápio da rede: os produtos doces em parceria com a Ovomaltine e dois novos sabores de Croaburger, um hambúrguer que troca o pão pela massa de croissant.
A campanha também apresentou a nova identidade visual da marca, mais moderna e alinhada à linguagem irreverente e divertida adotada nas mídias sociais e na estrutura de suas mais de 70 lojas espalhadas pelo Brasil. A campanha buscou, na figura de Gretchen, alguém que tivesse a pegada divertida da Croasonho.