Um computador com acesso à internet e um número de telefone. Isso é tudo o que um franqueado da Camisetas da Hora precisa para operar seu negócio. Esse formato, junto ao valor acessível da franquia – que pode ser adquirida a partir de R$ 3.950,00 – atraem pessoas que têm o sonho de empreender e vislumbra na internet a oportunidade para começar.
A franquia funciona da seguinte maneira: cada franqueado cria uma marca própria e recebe uma loja virtual com todo o sistema operacional, de cobrança e segurança prontos e mais de mil modelos de camisetas personalizadas para vender. O cliente final faz a compra e os pedidos são direcionados para os centros de distribuição da Camisetas da Hora, que produzem as peças com a qualidade da marca e providenciam o envio ao cliente final.
O trabalho do franqueado consiste em divulgar sua loja e atrair clientes para seu e-commerce, já que todo o operacional é feito pela franqueadora. Para que sejam bem sucedidos no empreendedorismo e entendam como funciona o processo de marketing na internet, a Camisetas da Hora investiu em um sistema de formação intensivo, que inclui vídeo-aulas, hangouts, livros e consultoria.
“Acreditamos que todo mundo pode empreender e neste momento, em que completamos quatro anos da franquia, investimos cada vez mais nessa formação e suporte do franqueado”, explica Marcelo Ostia, presidente da Camisetas da Hora. “Temos programas tanto para os parceiros que chegam até nós sem a mínima noção de empreendedorismo e poucas habilidades com o computador e a internet, até estratégias mais avançadas de marketing digital para aqueles que já tem informação da área”, revela.
Agregando outros produtos no e-commerce
Recentemente, devido às necessidades e demandas da sua rede de franquias, a Camisetas da Hora passou a permitir a inclusão de outros tipos de produtos na loja virtual de seus franqueados. “Queremos que nosso franqueado possa explorar novas oportunidades e permitimos que trabalhe com outros tipos de produtos, desde que com a nossa aprovação. Neste caso, a responsabilidade pela produção e entrega fica a cargo do franqueado”, explica Marcelo Ostia. A Camisetas da Hora realiza um monitoramento constante em todas as lojas para garantir a qualidade do trabalho. A franqueadora não tem participação sobre essas vendas, pois cobra royalties mensais de R$ 180,00 que englobam uma taxa fixa sobre essa comercialização.
Camisetas da Hora – perfil da franquia
Segmento: Varejo/E-commerce – venda de camisetas personalizadas e outros produtos pela internet
Taxa de franquia: de R$ 3.950,00 a R$ 6.000,00
Royalties: R$ 180,00 mensais
Ano da fundação: 2005
Início do franchising: 2011
Nº franqueados: 1 loja própria / 103 franquias
Informações: www.camisetasdahora.com.br
Sobre a Camisetas da Hora
Fundada em 2005, a Camisetas da Hora– www.camisetasdahora.com -é um e-commerce de camisetas personalizadas que criou um sistema de franquias online em 2011, sendo umas das primeiras empresas do Brasil a trabalhar com este formato de negócio. Hoje, o grupo de franqueados da marca agrega 103 empresários que reúnem 250 mil acessos mensais em suas lojas virtuais. A Camisetas da Hora é presidida por Marcelo Ostia, empresário que se destaca no segmento de vendas online e está envolvido em diversos projetos que visam a formação através da internet, sempre acreditando no conceito de que “todo mundo pode empreender”.
Sigma Six Comunicação
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!