De acordo com a Associação Brasileira do Franchising (ABF), apesar da recessão em 2020, o segmento de Alimentação segue em forte recuperação e no terceiro trimestre alcançou a marca de 10.854 unidades do segmento. Para confirmar a projeção, a rede de franquias especializada em calzones, sucos e açaí Calzoon está acompanhando a retomada acelerada e apenas nos primeiros meses de 2021 vai inaugurar 22 lojas franqueadas até abril.
Serão oito unidades na região Centro-Oeste, seis no Sul, quatro no Nordeste, duas no Sudeste e duas no Norte do país. Com praticidade na operação, a Calzoon teve um crescimento de 800% no segundo semestre de 2019 e comercializou mais de 60 franquias desde o início de 2020. A expectativa, de acordo com Bruno Jerke, é fortalecer cada vez mais a marca em todo país. “Nossa capilaridade tem sido um diferencial, pois os clientes que viajam já podem saborear o nosso calzone em outros estados.”
O ‘boom’ de expansão revela como o salgado tem agradado ao público consumidor. Seja pela praticidade de consumo ou pelo preço acessível – de R$ 7,00 a R$ 9,00 – a rede já vendeu mais de 400 mil calzones e possui unidades espalhadas de norte a sul do país.
“A ideia de uma pizza fechada é de dar água na boca”, brinca Bruno. “Mas é preciso atender as exigências do público. Para isso, trabalhamos com 18 opções de calzones, sendo que, desses, três são vegetarianos e outros três são doces. Além disso, os calzones são assados, o que diminui a quantidade de calorias em comparação aos produtos fritos que são encontrados no mercado”, conclui.