Calzoon investe mais de R$ 2 milhões em nova fábrica e inaugura novo capítulo na expansão da marca

Responsável por popularizar o calzone no Brasil, empresa segue a tendência de crescimento do mercado de foodservice no franchising

A Calzoon Sucos e Calzones, maior rede da iguaria italiana no Brasil, investiu mais de R$ 2 milhões na abertura da segunda fábrica da marca, inaugurada no início de 2022. A expansão acontece em um momento favorável para o segmento de foodservice pois, de acordo com a Associação Brasileira do Franchising (ABF), o setor faturou R$ 32 milhões em 2021, um crescimento de 5% em relação a 2020.

“Conquistar a segunda indústria da marca está alinhado ao objetivo de dobrarmos o número de unidades da rede até o final de 2022 e assim abastecermos todas essas lojas”, explica o diretor de franquias da Calzoon, Luiz Vitório.

A capacidade de produção da Calzoon passou de 250mil calzones mensais para perto de 500mil com a nova fábrica. Desta forma, a projeção de resultados da marca, relacionada ao faturamento da rede e expansão de novas lojas é de R$ 32 milhões neste ano..

“A Calzoon vive um novo capítulo na expansão do negócio, que teve início no ano passado com a nova identidade visual da marca e os constantes lançamentos de produtos. Queremos que fique ainda mais claro para o nosso consumidor que oferecemos o melhor calzone do Brasil, e que a Calzoon estará sempre pronta para atender, entregando refeições práticas e de qualidade, de forma rápida e acessível”, finaliza Luiz Vitório.

Especializada em calzones, sucos e açaí, a marca tem o objetivo de popularizar a iguaria por todo o Brasil. A receita, que tem origem na Itália, é uma massa assada que pode ter diversos recheios. Nas unidades da Calzoon, pode ser encontrada em 18 opções de sabores, como vegetarianas, integrais, salgadas e doces. Os sucos incluem sabores naturais feitos de fruta e com função detox, além de açaí e shakes cremosos.

Franquias

Criada em 1999 e sob nova gestão desde 2018, o investimento inicial em uma franquia da Calzoon Sucos e Calzones é a partir de R$ 180 mil, com previsão média de retorno de 24 meses e faturamento mensal de até R$ 100 mil.

Além de ser prático para o consumo, o calzone também oferece vantagens para quem vai operar a franquia. O produto chega na loja pronto e congelado, e o franqueado deve focar apenas em assar o calzone no forno e no atendimento ao cliente. Essa facilidade de operação tem atraído diversos investidores que desejam entrar para o segmento mais forte do franchising, mas evitam franquias que exigem alta manipulação e preparo dos alimentos.