Em 2021, a Calzoon Sucos e Calzones, rede de fast food da iguaria italiana, atualizou sua identidade visual e retomou seu processo de expansão. Foram 50 unidades inauguradas em todo o Brasil, cujos contratos já estavam fechados. Os estados que receberam novas franquias foram Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Santa Catarina.Com isso, a rede dobrou o faturamento, no primeiro e mais crítico ano da pandemia.
Os bons resultados estão de acordo com o setor alimentício, de acordo com dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF). O segmento cresceu 71% no segundo trimestre e 8% no terceiro, comparado ao mesmo período de 2020.
“Tivemos um ano de virada para os negócios da marca. Preparamos o terreno para voltar com força total em 2022. Nossa expectativa é inaugurar 40 unidades no primeiro semestre e faturar mais de R$ 20 milhões dentro da rede, neste período”, declara o CEO da Calzoon, Bruno Jerke.
Além de lançar uma nova identidade visual no início do segundo semestre, que contou com a reestilização do logotipo e do layout das unidades, a Calzoon trouxe novidades para o cardápio do calzoonito, uma versão menor do calzone tradicional. A primeira é o lançamento do sabor de camarão e a segunda é a nova receita de morango com chocolate. Além disso, novas bebidas estão disponíveis para os clientes: chás gelados (natural, pêssego, cranberry e maçã verde), sodas italianas (pêssego, cranberry e maçã verde) e milk shakes (Ovomaltine® e morango).
Especializada em calzones, sucos e açaí, a marca tem o objetivo de popularizar a iguaria por todo o Brasil. A receita, que tem origem na Itália, é uma massa assada que pode ter diversos recheios. Nas unidades da Calzoon, pode ser encontrada em 18 opções de sabores, como vegetarianas, integrais, salgadas e doces. Os sucos incluem sabores naturais e com função detox, além de açaí e shakes cremosos.