Calçados Bibi inaugura primeiro quiosque no estado de Santa Catarina, em Chapecó

Pioneira na fabricação de calçados infantis, a Calçados Bibi lançou neste ano o modelo de quiosque, voltado para cidades menores que ainda não contam com franquias da rede. No início do mês, a marca inaugurou o seu primeiro quiosque no estado de Santa Catarina e na cidade de Chapecó, localizado no Shopping Pátio Chapecó. O ponto de operação será comandado pela nova franqueada da rede, Daniela Minatto Saucedo. Após esta implantação, a Bibi passa a contar com 121 unidades e visa fechar o ano com um total de 124. 

A empresária, Daniela Minatto Saucedo, que conta com duas lojas multimarcas que atuam no segmento infantil, viu neste ano a oportunidade de investir em mais um negócio, desta vez no shopping da cidade. Sua primeira escolha foi abrir uma unidade da Calçados Bibi, pois além de ser consumidora da marca, ela se identificava com a proposta dos produtos oferecidos no mercado. “Toda vez que viajávamos para outras cidades, minha filha pedia para passar em uma loja da Calçados Bibi. Eu sempre ficava encantada com o atendimento que recebia e com a qualidade dos mais variados modelos de calçados oferecidos”, revela a fraqueada. 

Daniela ainda conta que deseja consolidar a marca na região, ou seja, no futuro pretende abrir outras unidades da rede em Santa Catarina. “Desde o primeiro contato que tive com a marca, já me identifiquei muito. Quando fui conhecer a fábrica da Bibi em Parobé, no Rio Grande do Sul, senti o carinho, o amor e a dedicação em tudo que eles faziam. Sempre prezei em trabalhar com amor, por isso, me alinhei com a forma que a marca atua e tenho certeza que valeu a pena investir nesta franquia. Estamos com ótimas perspectivas para inauguração, já que esta é a primeira unidade da Bibi em Chapecó”, diz a empresária. 

Aos que desejem abrir uma unidade da Bibi, o modelo de quiosque tem investimento inicial menor, a partir de R$ 160 mil, e será uma estratégia da marca para crescer nacional e internacionalmente nos próximos anos. Em 2019, a Bibi completou 70 anos de atuação e vai continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica e que está no DNA da empresa. Dessa forma, a expectativa de crescimento na rede de franquias é de 20%. Hoje, são 121 unidades, sendo sete delas internacionais: três em Lima e uma em Trujillo, no Peru; uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia; uma em Quito, no Equador; e uma Bucareste, na Romênia. A rede está presente em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas e exporta os produtos para mais de 70 países. 

A Bibi também tem um e-commerce no Brasil, e possibilita a venda por meio do conceito de “Prateleira Infinita”. Basicamente, há uma integração entre as lojas físicas da Bibi e o canal online. Dessa forma, se o cliente está em uma unidade e deseja um produto que não tenha disponível na loja, a consultora de vendas pode efetuar a compra pelo e-commerce. Além disso, o cliente opta se quer retirar o produto na loja ou se prefere que a entrega seja no conforto de casa. O contrário também acontece, ou seja, o cliente pode comprar online e retirar na loja de sua preferência. 

Neste ano, a Bibi foi contemplada novamente com o Prêmio Época Negócios Reclame AQUI, na categoria Fabricantes de Calçados, que reconhece as empresas que fizeram um bom atendimento aos consumidores que passam pelo canal diariamente. Trata-se de uma premiação democrática, com critérios rigorosos de seleção e com a participação do consumidor, que elege as empresas que realmente prestam um bom atendimento por meio de voto popular.