A Calçados Bibi, pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, anuncia a abertura da primeira unidade da marca, implantada no Partage Shopping Parauapebas, no município de Parauapebas, no Pará. Este é o primeiro quiosque da marca no estado, que conta com três outras lojas da franquia em shopping centers da capital, em Belém. A novidade faz parte do plano de expansão da Bibi que planeja implantar 30 unidades, sendo 28 fora do Brasil, até o final de 2019. O modelo express tem investimento inicial menor, a partir de R$ 160 mil, e será uma estratégia da marca para crescer nacional e internacionalmente nos próximos anos.
A responsável por esta unidade será a franqueada Rana Seoud. Formada há 25 em Odontologia, ela atua como dentista especializada na área de implantes na região de Santarém. Há nove anos, decidiu apostar no segmento de franquias em uma rede especializada em peças íntimas para homens, mulheres e crianças. Hoje conta com seis lojas em funcionamento. Em 2019, Rana analisou o mercado na cidade onde mora e em regiões próximas, e concluiu que há uma carência de lojas especializadas em produtos e calçados voltados para o público infantil. Aproveitando a oportunidade de desbravar este segmento, entrou em contato com a Calçados Bibi e tornou-se uma franqueada da rede.
“Conheço a Bibi há muitos anos, sou cliente da marca e minhas duas filhas usaram muito os produtos. Além disso, estamos falando de uma empresa séria, familiar e reconhecida, que tem 70 anos de atuação no mercado. Para ajudar, sou encantada por artigos infantis. Como sei da qualidade dos calçados e da necessidade que a região possui, achei prudente abrir primeiramente um quiosque da Bibi em Parauapebas. Mas também já acordamos uma segunda unidade, dessa vez em formato de loja, que será inaugurada no segundo semestre do ano, em Santarém. Estou otimista em atender um público que busca produtos que promovam conforto e ajudem os pequenos a se desenvolverem de forma saudável. Tenho certeza que iremos colher ótimos frutos”, destaca a franqueada, Rana Seoud.
O projeto de quiosque se originou no Ninho de Inovação, que reconhece e premia as melhores ideias submetidas e enviadas ao comitê de Inovação da empresa por colaboradores, franqueados e fornecedores. A ideia foi sugerida pelos franqueados de Belo Horizonte (MG), Wilson e Silvia Saviani, para que a Bibi pudesse ter pontos de vendas mais estratégicos. Trata-se de um projeto com investimento baixo e rápido retorno do capital investido. Além de aumentar a capilaridade da rede e fazer as vendas de calçados infantis crescerem, o intuito é fazer com que a Bibi se torne uma marca global de desejo.
“Nossos estudos mostram que temos potencial de abertura dos quiosques em diferentes estados brasileiros, em locais diversificados, como shopping centers, centros comerciais, supermercados e locais que contam com alto fluxo de pessoas diariamente. O grande diferencial é que esse modelo de negócio será utilizado em nossa estratégia para darmos sequência à expansão no mercado internacional. Temos interesse, por exemplo, de abrir unidades em diferentes países, inclusive na China”, relata a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.
Em 2019, a Bibi completou 70 anos de atuação e vai continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica e que está no DNA da empresa. Dessa forma, a expectativa de crescimento na rede de franquias é de 20%, e na indústria também de 20%. Hoje, a marca conta com 111 unidades, sendo quatro delas internacionais: três em Lima, no Peru, e uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Além disso, a rede conta com o canal exclusivo online e está presente em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas e exporta os produtos para mais de 70 países.