Calçados Bibi inaugura primeira loja em Niterói, no Rio de Janeiro

A Calçados Bibi, pioneira na fabricação de calçados infantis, chega em Niterói, no estado do Rio de Janeiro. O primeiro ponto de venda na cidade será inaugurado no dia 7 de dezembro, no Shopping Plaza Niterói. A unidade será comandada pelos novos franqueados da rede, Cynthia Aristhéa e Gustavo Fuchs de Jesus. Ambos escolheram o município para empreender, pois avaliaram em conjunto com a Bibi que existe potencial e demanda para o segmento de calçados infantis, em Niterói. Por isso, acreditam que a loja será importante para atender e dar mais opções aos consumidores da região que buscam por tênis, sandálias, botas e sapatilhas para crianças de 0 a 9 anos.

Depois da maternidade, Cynthia que é advogada e mãe com dedicação integral após o nascimento das duas filhas, e seu marido Gustavo, buscavam novos desafios na carreira. Eles decidiram apostar em um negócio próprio, após Gustavo se desligar de uma agência bancária onde trabalhou por 35 anos. O casal conhecia a Calçados Bibi como consumidores dos produtos para suas filhas, mas puderem entender melhor sobre a rede após visitar a feira de franquias ABF Franchising Expo, promovida pela Associação Brasileira de Franchising.

A identificação com o negócio foi imediata. “Quando decidimos investir em algo, estávamos pensando em um negócio que acreditássemos, que tivesse uma proposta bacana e um produto de qualidade. Quando conhecemos a fábrica da Bibi, no Rio Grande do Sul, percebemos o ambiente feliz, acolhedor e um cuidado especial na preparação dos calçados. Sem dúvidas, ficamos encantados e decidimos investir. Estou muito confiante com o sucesso da nossa loja”, revela a franqueada.

Já Gustavo conta que a proposta e os valores da marca foram os pontos primordiais para a escolha do negócio “Os valores e propósitos foram os pontos que mais nos chamaram atenção, além de ser uma empresa familiar, que nos acolhe como membros da família. A Bibi prega que a criança precisa ser criança e aproveitar da melhor forma essa fase da vida, para crescer e se desenvolver de forma natural. Queremos levar aos nossos clientes esse cuidado, além de um ambiente acolhedor, onde as crianças, as mães e os pais possam se sentir confortáveis e satisfeitos com os modelos da marca”, explica o franqueado.

Aos que desejem abrir uma unidade da Bibi, o modelo de quiosque tem investimento inicial menor, a partir de R$ 160 mil, e será uma estratégia da marca para crescer nacional e internacionalmente nos próximos anos. Em 2019, a Bibi completou 70 anos de atuação e vai continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica e que está no DNA da empresa. Dessa forma, a expectativa de crescimento na rede de franquias é de 20%. Hoje, são 121 unidades, sendo sete delas internacionais: três em Lima e uma em Trujillo, no Peru; uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia; uma em Quito, no Equador; e uma Bucareste, na Romênia. A rede está presente em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas e exporta os produtos para mais de 70 países.

A Bibi também tem um e-commerce no Brasil, e possibilita a venda por meio do conceito de “Prateleira Infinita”. Basicamente, há uma integração entre as lojas físicas da Bibi e o canal online. Dessa forma, se o cliente está em uma unidade e deseja um produto que não tenha disponível na loja, a consultora de vendas pode efetuar a compra pelo e-commerce. Além disso, o cliente opta se quer retirar o produto na loja ou se prefere que a entrega seja no conforto de casa. O contrário também acontece, ou seja, o cliente pode comprar online e retirar na loja de sua preferência.

Neste ano, a Bibi foi contemplada novamente com o Prêmio Época Negócios Reclame AQUI, na categoria Fabricantes de Calçados, que reconhece as empresas que fizeram um bom atendimento aos consumidores que passam pelo canal diariamente. Trata-se de uma premiação democrática, com critérios rigorosos de seleção e com a participação do consumidor, que elege as empresas que realmente prestam um bom atendimento por meio de voto popular.