Dando continuidade aos projetos que focam no conceito de inovação, a Calçados Bibi criou uma vending machine de calçados infantis, a primeira no Brasil. A novidade foi implantada no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O projeto piloto visa aproximar a marca dos consumidores e disponibilizar uma opção diferenciada de presente aos bebês que nascem na maternidade do hospital.
A ideia faz parte do projeto Ninho de Inovação, que reconhece e premia as melhores ideias submetidas e enviadas ao comitê de Inovação da empresa por colaboradores, franqueados e fornecedores. Depois de um ano de muito trabalho, a marca lança uma vending machine, ou seja, uma máquina de venda automática que irá disponibilizar seis opções de calçados da linha Afeto, para recém-nascidos.
“Cada máquina tem a capacidade de armazenar 240 pares de calçados. Para efetuar a compra é muito fácil. O usuário seleciona um dos produtos em uma tela interativa e efetua o pagamento via cartão de crédito. Em seguida, o produto sai da prateleira e é entregue ao consumidor, que acaba de receber um calçado especial e não tóxico para presentear um dos recém-nascidos do hospital”, revela a diretora de Marketing e Produto, Camila Kohlrausch.
O intuito da Bibi é ir de encontro aos consumidores e levar os produtos da marca a locais estratégicos onde normalmente não se encontra Bibi, por meio da vending machine. A compra é feita com total praticidade e agilidade. A marca estuda implantar a novidade em outros tipos de estabelecimentos no futuro.