Com o sucesso da operação do e-commerce, a Calçados Bibi inova mais uma vez e implanta o conceito de “prateleira infinita” nas 110 unidades da rede. Trata-se de uma integração das lojas da marca com o canal de e-commerce, facilitando as vendas por ampliar o estoque e a gama de produtos disponíveis em cores e numerações variadas. Nos primeiros meses da fase de testes, a iniciativa conseguiu vender mais de 500 pares. Por meio dessa e de outras inovações, a Bibi planeja fechar 2019 com um crescimento de 20% no faturamento da rede de franquias.
Quem já não passou pela situação de chegar a uma loja de calçados, mas não encontrar o produto na numeração ou na cor desejada? Para que isso não aconteça mais, a Calçados Bibi implantou o conceito de “prateleira infinita” que promete fidelizar e proporcionar uma experiência de consumo diferenciada aos papais e mamães que buscam calçados para crianças de 0 a 9 anos. Com essa novidade, os pontos de operação da marca passam a ter acesso ao estoque da loja virtual, que conta com mais de 8 mil pares de calçados infantis.
“Integramos o estoque da loja com os itens disponíveis em nosso e-commerce. Dessa forma, se o consumidor estiver em uma das lojas, deseja um determinado produto que não tem a cor ou numeração em questão, a consultora de vendas pode efetuar a compra pelo e-commerce e dar como escolha a retirada na própria unidade, sem custo adicional, ou a entrega na casa do consumidor, acrescida do valor do frete. A mesma coisa acontece no e-commerce, já que o cliente pode comprar online e retirar em uma unidade da Bibi mais próxima”, revela a diretora de Varejo, Andrea Kohlrausch.
O resultado principal da “prateleira infinita” é fazer com que as vendas não sejam perdidas por falta de produtos no estoque físico, principalmente daqueles que têm mais giro e saída. Isso gera uma redução expressiva no atrito com o consumidor, além de promover mais facilidade no processo da venda. Outra novidade que está em fase de testes são os “caixas móveis”, visando proporcionar mais conforto e praticidade aos consumidores. No ano passado, a Calçados Bibi iniciou um projeto piloto em algumas unidades do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Para evitar filas e fazer com que o cliente se desloque até outro ponto da loja, como o caixa, as consultoras contam com uma máquina móvel pronta para registrar a compra e efetuar o pagamento. Em pouco mais de seis meses de testes foram geradas mais de 5 mil notas nas 27 lojas que trabalham com a novidade. Em breve, a inovação estará em funcionamento nos 110 pontos de operação da Bibi.