Reforçando seu plano de expansão, a Calçados Bibi, rede de franquias de calçados infantis, amplia sua presença no estado de São Paulo com a inauguração de uma nova loja em Bauru, no interior paulista. Instalada no Boulevard Shopping Bauru, a unidade faz parte da estratégia da marca de estar cada vez mais próxima das famílias, levando tecnologia, conforto e design exclusivos para crianças de 0 a 9 anos. Com mais de 130 lojas em operação no Brasil, além do e-commerce, aplicativo próprio e presença em mais de 5 mil pontos de venda multimarcas no mundo, a Bibi segue consolidando sua posição de referência no segmento infantil.
A estratégia de expandir a atuação em São Paulo acompanha o bom desempenho do segmento de franquias de moda no estado. Segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) as franquias do setor registraram um incremento de 7,9% no faturamento do primeiro semestre de 2025 em comparação ao mesmo período de 2024.
Bauru desponta como um dos principais polos econômicos do interior paulista e apresenta alto potencial para receber uma franquia de calçados infantis. Com mais de 380 mil habitantes e influência regional sobre um público superior a 1 milhão de consumidores, a cidade se destaca pela forte presença do varejo e pela ampla rede de shoppings e centros comerciais. O dinamismo do setor de serviços e o crescimento constante do comércio local criam um cenário favorável para marcas voltadas ao público infantil, especialmente aquelas que unem conforto, qualidade e estilo. Além disso, Bauru é reconhecida como um importante centro educacional e de saúde, atraindo moradores de cidades vizinhas e ampliando o fluxo de potenciais clientes, fatores que reforçam a estratégia de expansão de franquias no segmento de moda infantil.
O responsável pela nova operação será o empreendedor Carlos Carvalho Júnior, de 46 anos.
Sua trajetória no varejo começou cedo, inspirada pela mãe, proprietária de uma loja infantil em Sorocaba, no interior paulista. Após um período morando em Lisboa, Portugal, Carlos retornou ao Brasil em 2008 e voltou a atuar na empresa da família, então administrada em sociedade com a mãe e o irmão. Com o crescimento dos negócios, a loja migrou para o shopping em 2013, quando Carlos assumiu a gerência. No ano seguinte, ele deu um novo passo e abriu sua primeira unidade franqueada de calçados. Hoje, o empreendedor soma 40 pontos de venda de diferentes marcas do setor.
Buscando diversificar o portfólio, Carlos conheceu a Calçados Bibi e se identificou com o propósito da marca. “Decidi pesquisar diferentes franquias da área e conversei com o time comercial e superintendentes de shoppings. Como já opero uma loja de outra marca no Boulevard Shopping Bauru, vi na Bibi uma oportunidade de ampliar o mix de produtos infantis no empreendimento. Minha expectativa é conhecer profundamente o universo da rede, alcançar bons resultados e pensar em novas operações”, afirma Carlos.
Mais do que um ponto de venda, as lojas Bibi representam o futuro do varejo infantil, um espaço onde a experiência vai muito além do produto, fortalecendo laços, despertando sorrisos e transformando momentos simples em boas lembranças. “Cada detalhe é pensado para contar a nossa história, celebrar o encantamento da infância e criar conexões genuínas entre pais e filhos. Queremos que a unidade de Bauru se torne um verdadeiro destino para as famílias, oferecendo um mix completo de calçados para diferentes fases e ocasiões do desenvolvimento infantil”, destaca Camila Kohlrausch, diretora de marca e varejo da Calçados Bibi.
Fundada em 1949, em Parobé (RS), a Calçados Bibi tem como propósito fazer o bem para gerar boas lembranças. A empresa conta com duas unidades fabris no Brasil, no Rio Grande do Sul e na Bahia, e exporta para mais de 60 países nos cinco continentes. Pioneira no desenvolvimento de calçados infantis atóxicos e fisiológicos, é reconhecida pela exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. A marca também é a primeira do setor calçadista a conquistar o Selo Diamante de Sustentabilidade do programa Origem Sustentável.






