Calçados Bibi expande atuação e abre duas novas operações no Espírito Santo

Localizadas em Vitória e Vila Velha, as lojas abrem as portas em novembro, fortalecendo a presença no estado capixaba

Calçados Bibi no Shopping Vitória

A Bibi, rede de franquias de calçados infantis, amplia a presença na região Sudeste do Brasil. Em novembro, a marca desembarca com duas operações no Espírito Santo, sendo uma localizada na capital e outra em Vila Velha, na região metropolitana de Vitória. Os pontos de venda fazem parte do plano de expansão da franquia, que almeja estar presente nos principais shoppings do País, oferecendo calçados com tecnologia e design exclusivo para crianças de 0 a 9 anos.

Segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o mercado de franquias do Espírito Santo cresceu 14,4% no segundo trimestre de 2024, em relação ao mesmo período de 2023. Já o segmento de moda capixaba registrou um incremento de 11,1% no faturamento e de 12,9% no número de unidades em operação entre os meses de abril e junho deste ano.

A unidade da capital do estado fica localizada no Shopping Vitória e será comandada pelos empresários Drielly Valvassori Stocco, de 37 anos, matemática de formação, juntamente com o marido André Colombo Frizera, de 37 anos, formado em Engenharia de Computação. O casal conta que já trabalham juntos em outros negócios, mas, por já conhecerem e confiarem na Bibi como consumidores, por meio dos filhos, a vontade de abrir uma franquia da rede ficou ainda maior. “A Bibi é uma marca muito conhecida e somos testemunhas da qualidade dos produtos e preocupação da empresa com a saúde e com o desenvolvimento natural das crianças. O mercado de franquias é muito competitivo. Sabemos que teremos muitos desafios, mas acreditamos no grande sucesso da unidade.”, conta Drielly.

Já a loja inaugurada no Shopping Vila Velha é a segunda franquia da empresária Verônica Petroni, que também possui uma unidade de outra marca do ramo infantil no mesmo centro comercial. Ela conta que já trabalhou com varejo e é apaixonada pelo comércio voltado aos pequenos e, por indicação do próprio shopping, aceitou o desafio de abrir uma operação da Calçados Bibi. “Com 11 anos de experiência no franchising, sempre fui fascinada por esse universo. Vejo no varejo infantil um mercado promissor, impulsionado por datas comemorativas especiais e pela constante renovação que acompanha o crescimento das crianças. Identifiquei na Bibi a oportunidade de me unir a uma marca consolidada, com valores alinhados aos meus e uma sólida experiência no setor de franquias. Meu propósito é continuar evoluindo como empreendedora e posicionar esta unidade entre as mais bem-sucedidas da rede”, conclui.

Ciente da importância em investir na experiência das crianças e de uma compra fluida, o novo layout nas lojas da Bibi chega para oferecer um espaço onde os consumidores terão uma imersão dentro do universo da marca, destacando elementos icônicos como o Bibi Roller e uma palmilha Fisioflex transformada em tapete, que transmite o mesmo conforto característico dos produtos Bibi. Também há atividades interativas para os pequenos, como um painel de pinos, pula-pula, entrega de balões e tatuagens exclusivas. Além disso, a rede está sempre em busca de melhorias para o portfólio de serviços. Por isso, investe na integração do físico com o digital, promovendo cada vez mais o conceito de omnicanalidade.

Fundada em 1949, em Parobé, no Rio Grande do Sul, a Bibi possui o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças. A empresa possui duas plantas fabris localizadas no estado gaúcho e em Cruz das Almas (BA). A calçadista foi a primeira do setor a ser certificada com Selo Diamante de Sustentabilidade, do programa Origem Sustentável. Para quem deseja se tornar um franqueado da rede, o investimento inicial é a partir de R$ 400 mil, com lucro médio mensal que varia de 12% a 15%, e prazo de retorno de 36 meses.