A Calçados Bibi foi uma das empresas contempladas na 5ª edição do Top 25 Franqueadoras Brasileiras, promovido pelo Grupo BITTENCOURT, que premia as redes de franquias brasileiras que estão mais aderentes à nova forma de gerir e de pensar os negócios na nova era: digital, compartilhada, que valoriza a diversidade, empodera as equipes, busca a inovação constante, entre outras características que permitem às empresas ampliar conexões, inovar e acelerar crescimento. Os vencedores foram anunciados durante o 9º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias de Negócios, nesta terça-feira, dia 02 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo, que teve como tema Plataformas Exponenciais: conexões que geram valor, ampliam oportunidades e provocam crescimento acelerado, um dos mais importantes eventos do franchising da América Latina.
Entre os meses de junho e julho desse ano, o Grupo BITTENCOURT realizou um estudo com 190 empresas franqueadoras brasileiras, que responderam um questionário sobre a forma que conduzem seus negócios e como estão utilizando novas tecnologias, além da postura frente às diversas mudanças de cenário que tem enfrentado nos últimos anos.
As respostas do estudo foram avaliadas por um comitê de especialistas do varejo e do Franchising, e chegaram às 25 empresas-destaque que já incorporaram em sua cultura algumas das características do tema. O estudo foi inspirado nas pesquisas realizadas pela Singularity University sobre as Organizações Exponenciais, que consolidou as características das 100 startups mais bem-sucedidas dos EUA.
“A principal missão da Bibi é contribuir para o desenvolvimento feliz e natural da criança, além de ser reconhecida como uma marca global de desejo. Para isso, buscamos sempre desenvolver um trabalho focado na credibilidade e em uma imagem institucional sólida, por meio da prática de atitudes que são coerentes em relação às necessidades do mercado em que estamos inseridos. Toda a produção de calçados é nacional e, além disso, somos a única marca brasileira a disponibilizar produtos não tóxicos às crianças. Adotamos o slogan ‘Para criança ser criança’, que mostra o propósito da marca em criar calçados que respeitam a anatomia e o desenvolvimento natural dos pés, além de proporcionar pernas saudáveis, postura sadia, uma base segura que ativam as funções neurológicas e a percepção sensorial. Estamos imensamente honrados em receber este prêmio. Esta é uma das formas de reconhecimento e valorização dos 69 anos de atuação da marca”, ressalta o presidente da Calçados Bibi, Marlin Kohlrausch.
A diretora de Varejo, Andrea Kohlrausch, diz que “é um reconhecimento importante que demonstra que, embora tenhamos um cenário de grandes transformações e de grandes desafios nossa empresa está culturalmente no caminho”.