A Calçados Bibi, rede de franquia de calçados infantis, dá continuidade ao plano de expansão da marca no Brasil e abre a primeira loja em duas cidades distintas no estado do Paraná: Cascavel e Toledo. Com essas inaugurações, o estado paranaense passa a contar com oito pontos de operação da marca, sendo que os demais estão localizados em Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. A estratégia da rede foi, inicialmente, implantar lojas na capital para em seguida expandir para o interior do estado. Hoje, a Bibi tem 110 unidades, sendo quatro delas internacionais: três em Lima, no Peru, e uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Em Cascavel, a Bibi implantou uma loja de rua no Centro da cidade. A franqueada responsável é Samantha Barioni Empinotti, que já atua no segmento de Franchising há alguns anos, operando marcas de outros segmentos. “Já conhecia a Bibi, pois minhas filhas usam calçados da marca. Como gosto da qualidade e do conceito apresentado pela rede, surgiu a oportunidade de abrir uma franquia. Aceitei e planejo inaugurar mais uma unidade na região futuramente”, revela Samantha. Já a loja de Toledo foi implantada no Shopping Panambi pela franqueada Anna Paula Comerlato, que sempre atuou na área de comércio. “Decidimos explorar o potencial da marca na região, já que a cidade não conta com muitas opções de lojas especializadas em calçados infantis. Além disso, a Bibi conta com um mix muito grande de produtos para crianças de 0 a 9 anos”, explica Anna Paula.
Segundo a diretora de franquia da Bibi, Andrea Kohlrausch, o intuito da marca é dar prosseguimento à atuação por meio de franquias não apenas nas cinco regiões do Brasil, mas em outros países da América Latina, que contam com o clima e período de estações do ano semelhantes ao nosso para, em seguida, galgar espaços físicos nos Estados Unidos e na Europa. Para 2019, a marca espera implantar 20 novas unidades, sendo ao menos seis delas fora do Brasil.