Com dez lojas em operação no sul do País, o Café du Centre, rede de cafeterias inspirada nas casas parisienses, chega à região Sudeste e abre a primeira franquia em SP em 2018. Será uma loja de rua no bairro dos Jardins, com previsão de abertura para o primeiro semestre. A chegada à capital paulista é o pontapé inicial da expansão para o Sudeste. No plano de expansão estão ainda na mira as cidades do Rio de Janeiro, Brasília e Cuiabá.
A primeira franquia paulistana, que já era muito aguardada na região, vai oferecer toda a gama de produtos da matriz, localizada em Itapema (SC): os cafés, chocolates, croisssants, sanduíches gourmet, sobremesas e as famosas “taças desconstruídas”, criadas pelas sócias do Café desde a abertura, e que se tornaram tendência nacional.
O Café du Centre tem como diferencial a qualidade e a apresentação dos produtos que chamam a atenção pelo capricho e pela inovação, como as taças decoradas com algodão doce, bombons, barras de chocolate, e outras delícias açucaradas. Nos pratos, pétalas de rosas enfeitam sanduíches como o clássico misto quente francês, o Croque Monsieur, e várias outras opções salgadas, como croissants, quiches, pães de queijos recheados e outros. A trilha sonora é de uma rádio própria, só com canções francesas que embalam as tardes do Café du Centre e envolvem os clientes na atmosfera parisiense.
O ambiente sofisticado e romântico traz referências à Paris na decoração. A intenção é proporcionar uma agradável pausa no dia a dia, uma sensação de plenitude e prazer. É fazer o cliente “viajar” desde o minuto em que entra na loja, para uma degustação inesquecível.
Fundada em 2014 pelas irmãs Paula e Bruna Vieira, duas jovens empreendedoras apaixonadas por café e frequentadoras de cafeterias mundo afora, a rede Café du Centre tem hoje dez franquias em operação nas cidades de: Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó (SC), Curitiba, Maringá, Francisco Beltrão, Cascavel, Gramado e Foz do Iguaçú (PR). Em 2018, além de São Paulo, chegará à Guarapava, Ponta Grossa e Londrina (PR), Campo Grande (MS) e Florianópolis (SC). O investimento inicial total para abrir um Café du Centre gira em torno de R$ 300 mil (considerando uma loja de rua padrão). O público alvo é classe A com tíquete médio de R$ 70.
O grande desafio da marca para 2018, além de chegar a outros estados do Brasil, é a expansão internacional, com a abertura de uma franquia em Londres, Inglaterra. “Estamos crescendo mesmo diante do cenário de crise política e econômica no Brasil. Em 2016, foram vendidas 10 unidades franqueadas e, esse ano, houve um aumento significativo na demanda de potenciais franqueados”, ressalta a sócia Bruna Vieira. A rede possui um sistema rígido na triagem de novos franqueados e um plano de expansão qualitativo, visando a um crescimento sólido no mercado.