Em um movimento estratégico para expandir sua presença no mercado e oferecer conveniência aos consumidores, a Cacau Show, rede de franquias de chocolaterias, apresenta a “Machine Show”. Este lançamento inovador visa fortalecer a atuação dos franqueados e reafirma o compromisso da marca em proporcionar qualidade e acessibilidade por meio de novos canais de vendas.
Desenvolvida para operar com um mix diversificado de produtos da linha de consumo, a “Machine Show” inclui as famosas trufas, tabletes, biscoitos, marshmallows e drageados. A iniciativa busca oferecer uma experiência de compra prática e acessível, posicionando as máquinas em locais estratégicos como faculdades, supermercados, estações rodoviárias e de metrô, aeroportos, hospitais e grandes condomínios corporativos. A empresa parceira selecionada para este projeto foi a Sonda Tecnologia.
A primeira máquina de autoatendimento da Cacau Show foi instalada há cerca de 15 dias no centro comercial Elev Shopping Brás, na região central de São Paulo. Hoje já são cinco unidades em funcionamento. De acordo com Arlan Roque, diretor de expansão da Cacau Show, 49 contratos já foram assinados, e as novas unidades devem começar a ser instaladas entre 45 e 60 dias.
Bruno Berelli, gestor do projeto na Cacau Show, destaca a visão de crescimento da empresa: “Com mais de 4 mil lojas no Brasil e aproximadamente 15% de participação no mercado total de chocolates, ainda vemos um vasto potencial de expansão. A Machine Show é uma maneira inovadora de alcançar esse potencial”.
A “Machine Show” será oferecida aos franqueados da Cacau Show, que serão responsáveis pela reposição dos produtos. Totalmente automatizada e ocupando apenas 1,5m², a máquina permite uma instalação fácil e eficiente, sem a necessidade de um atendente no local. Além disso, possui climatização própria para garantir a qualidade dos produtos e suporte técnico provido pelo fabricante.
“Esta é mais uma opção de faturamento para nossos franqueados. Prevemos a instalação de pelo menos 150 máquinas em todo o território nacional este ano, proporcionando novas oportunidades de negócios e ampliando a presença da marca em locais de grande fluxo de consumidores”, afirma Berelli.
Com esta iniciativa, a empresa tem o intuito de reafirmar seu compromisso em desenvolver continuamente novos canais de vendas que beneficiem tanto os consumidores quanto os franqueados, consolidando sua posição de liderança no mercado de chocolates no Brasil.