O BUSGER – rede de hamburguerias que tem suas cozinhas a bordo de ônibus antigos e combina as melhores experiências da comida de rua com o conforto das lanchonetes tradicionais – prevê inaugurar mais operações em 2019 e dar início à expansão fora da cidade de São Paulo.
De acordo com Rodrigo Arjonas, sócio-diretor do Busger, o objetivo é começar a expansão para cidades do interior e litoral de São Paulo, como Campinas e Santos. “Ainda é possível crescer dentro da capital paulista. Há uma série de bairros interessantes para o nosso modelo de negócio. No entanto, já mapeamos outras localidades onde desejamos fincar nossa bandeira. Sentimos que 2019 é o ano para levar nossa marca para esses e outros municípios”, avalia o executivo.
2018 foi um ano intenso para a marca. Foram abertas 6 unidades – totalizando 11 endereços – o que resultou em investimento total de mais de R$ 3,5 milhões. Além disso, foram gerados, em média, 60 empregos diretos. O resultado foi um crescimento de aproximadamente 110% na comparação com 2017. A rede contabilizou, ainda, mais de 80 mil toneladas de hambúrgueres Angus Gold servidos e consumidos em seus endereços no decorrer do ano e mais de 110 mil litros de cerveja e chopp.
Arjonas conta que tomando por base o crescimento da rede, bem como a expectativa de melhora da economia como um todo, esses investimentos, crescimento da rede em faturamento e consumo devem subir cerca de 40% em 2019. “Estamos projetando um ano realmente bom e cheio de novidades também. Além dos novos endereços, estamos planejando novidades para o cardápio, algumas campanhas e ações promocionais que devem atrair quem ama um bom burger”, analisa.