Busca por alimentação saudável impulsiona pequenas e médias empresas

Os brasileiros estão cada vez mais preocupados em ter uma alimentação saudável. É o que revela a pesquisa realizada pela Euromonitor, em que estamos em quinto lugar no ranking dos países que mais consomem alimentos saudáveis. Ainda de acordo com o estudo, o mercado cresceu 98% entre 2009 a 2014, o que impulsionou o setor e as empresas inseridas nele.   

Nesse contexto cheio de oportunidades, cresce a demanda na rede de franquia Brasileirinho Delivery, pioneira em servir comida típica brasileira em box, que desde sua fundação, em 2013, oferece uma linha saudável com opções de pratos que custam de R$ 15,99 a R$ 27,99. Por mês são aproximadamente 16 mil boxes saudáveis vendidos nas 110 unidades da rede em todo o país, representando 10% do faturamento total da marca. 

Para o sócio-fundador da empresa, Adriano Massi, a rede acompanha os hábitos alimentares do consumidor brasileiro. “Com o aumento da obesidade, o estilo de vida sedentário de muitas pessoas, e até mesmo a preocupação estética, é natural que as pessoas se preocupem com o que estão comendo. Nosso objetivo é levar uma comida saborosa e saudável aos clientes”, diz. 

Para 2017, a rede de franquia está desenvolvendo uma linha saudável com novas opções de pratos, e pretende com isso aumentar o faturamento em 15% em 2017

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito