O BK Brasil divulgou na última quinta-feira, 8 de março, o resultado consolidado do quarto trimestre de 2017. A companhia, que deu início às negociações de suas ações na B3 no final do ano passado, apresentou desempenho operacional positivo com lucro líquido de R$ 4 milhões no ano. Além disso, expandiu o número de restaurantes e ampliou sua presença geográfica no país. Presente hoje em todos os estados brasileiros, a marca inaugurou 108 novas unidades, em 2017, e encerrou o ano com o total de 697 restaurantes.
O faturamento da empresa no trimestre apontou crescimento de 27,8% em comparação ao mesmo período de 2016 – no ano o crescimento foi de 28,0%. As vendas comparáveis no trimestre tiveram aumento de 16,2%.
Os resultados financeiros de 2017 reforçam o pleno ritmo de expansão da marca no Brasil e um marco para a companhia. A margem EBITDA apresentou melhora de 2,2pp, alavancado por melhorias operacionais e eficiência na gestão de custos. O EBITDA ajustado do último trimestre de 2017 atingiu R$ 83 milhões, um crescimento de 48,2% no comparativo com o mesmo período de 2016 (R$ 56 milhões). No ano, o EBITDA ajustado ficou em R$ 211 milhões e refletiu um crescimento de 57,4% versus o ano anterior.
“Com essa forte expansão, fechamos o ano como uma das maiores empresas de fast food no Brasil e nos consolidamos como um dos maiores desenvolvedores e operadores de restaurantes do país”, afirma o CEO do Burger King Brasil, Iuri Miranda. Além de já ser uma das maiores empresas em geração de primeiro emprego no Brasil – com mais de 12.000 colaboradores – o executivo ressalta que a experiência do consumidor continuará a ser o grande foco da companhia em todas as frentes. “Seguiremos aplicando novas tecnologias aos processos com o objetivo de melhorar a experiência dos nossos consumidores, e aumentar a eficiência e a rentabilidade do nosso negócio” finaliza o executivo.