BurBurrito: De um ritual familiar, nasce uma nova rede

Tiago da Fonseca trabalhou como empregado no ramo alimentício por muitos anos e a ideia de criar uma rede de burritos mexicanos nasceu de maneira natural e inspirada pela família. Essas delícias sempre foram os principais pedidos em sua casa nos fins de semana, e isso acabou virando um ritual familiar. Sábado era dia de burrito! Um dia, a brincadeira se transformou em oportunidade. Tiago começou a pesquisar os restaurantes de gastronomia mexicana no Brasil e percebeu o quanto eram demorados e inviáveis em alguns aspectos. A ideia tomava forma. “Não queria apenas um restaurante, queria um fast food mexicano”, afirma. Então, o empreendedor colocou em prática sua ideia, tendo como carro chefe seus deliciosos burritos. Nasceu a Burburrito.

A ideia era grandiosa, mas o começo foi pequeno. “Comprei um carrinho, como esses pequenos de cachorro quente, adaptei e comecei a produzir burritos no meio de uma rua em São José do Rio Preto, pra ser mais exato, no estacionamento de uma Galeria Comercial. Comecei com cardápio enxuto, não por estudo mercadológico, mas por condição financeira mesmo. Para manter a qualidade, eu não poderia ter muitas opções”, explica o empreendedor.

Tiago iniciou a operação com o Burrito de Carne e a aceitação foi excelente, estendendo o cardápio para frango e lombo. O Burrito de Lombo até hoje é o mais pedido pelo público. Após a inclusão de novos sabores, havia uma procura muito grande por opções sem carnes e Tiago, já com uma equipe, criou o El Vegetariano.

A procura só aumentava e o carrinho estava pequeno. O Burburrito havia superado as expectativas e precisava de um ponto fixo. Nessa mesma época, Tiago havia sido procurado por um amigo que propôs sociedade para expandir o negócio para um ponto maior. O empreendedor aceitou a proposta e em menos de um mês, estava aberto o primeiro Fast Food mexicano da região e um dos poucos no Brasil.

Após a reinauguração do Burburrito e o sucesso que acompanhou o crescimento, os sócios iniciaram os testes para aumentarem o cardápio. El Matador e Cia. Ltda. entraram no cardápio como lanches sazonais, mas com o grande sucesso se transformaram em pratos da casa. São feitos com um toque mexicano e com carnes renomadas juntamente à receita da casa de pão de milho. “Nós não somos só empreendedores, gostamos de comer! Nossas criações são testadas por nós e nossos hambúrgueres também são os melhores que já comemos, só de falar a boca enche de água”, conta o divertido Luciano, sócio de Tiago no negócio.

“Algum tempo após a abertura, nós não sabíamos, mas, um de nossos clientes, que, como nós, também adora comer, era dono de uma das maiores empresas de franchising do Brasil. Nos chamou para uma reunião e era feita mais uma sociedade de sucesso”, completa Luciano. A partir deste momento, o Burburrito se transforma em mais uma marca do Grupo Teaser Franchising e, em menos de um mês, após vários estudos e reuniões exaustivas, já contava com a primeira franqueada.

A rede começou um reposicionamento de marca, ampliação de cardápio, nova precificação, entre outros trabalhos para que se transformasse, realmente, em um modelo a ser seguido. A ideia era que ampliasse o cardápio, porém sem perder a essência Fast Food. Hoje, além dos sazonais, o cardápio do Burburrito envolve burritos, hambúrgueres, porções, chopp, sobremesas, entre outras opções. A maioria dos produtos sai da cozinha industrial do Burburrito e chega ao franqueado já em porções, facilitando toda a operação da rede.

O franqueado conta com suporte completo prático e teórico, além de equipe especializada para auxiliá-lo desde a escolha do ponto até os ensinamentos de cozinha. E o melhor de tudo, possui uma excelente margem de lucratividade, recuperando o baixo investimento rapidamente.

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