Brechó Peça Rara inaugura loja na rua Frei Caneca neste sábado (7)

Marca brasiliense, em franca expansão, abre mais uma unidade em São Paulo

A rede de Brechós Peça Rara, que atua no mercado de second hand desde 2007, fomentando a economia circular e o consumo consciente, inaugura mais uma unidade neste sábado (7) na rua Frei Caneca, em São Paulo. A implantação da quinta loja sinaliza a expansão da marca brasiliense na cidade – número que deve crescer de forma expressiva na região, ainda em 2022.

O espaço conta com cerca de 305m² em um único piso e projeto totalmente acessível. A loja oferece itens de diversos segmentos, como feminino, masculino, calçados, acessórios e ainda o segmento pet – uma novidade, já que a unidade é a primeira da rede a disponibilizar produtos voltados ao setor.

Para Letícia Arantes, sócia operadora da franquia, a abertura representa a ampliação das opções de compras na região, conhecida pela cultura e entretenimento. “Queremos proporcionar uma experiência completa para os nossos clientes e acreditamos que a Peça Rara oferece, além de um ambiente repleto de conforto, ótimas oportunidades de negócios por meio de uma nova forma de consumir; mais consciente e sustentável”.

Letícia é ex-colaboradora da Peça Rara em Brasília, que recebeu o convite para empreender e liderar a nova loja Frei Caneca e topou o desafio, migrando para a capital paulista. “É uma grande responsabilidade essa transformação em empresária, mas com o perfil de negócios da Peça Rara, me sinto apoiada e engajada para dar o meu melhor, já que a marca oferece suporte e amplo apoio ao empreendedorismo feminino”.

Para a viabilização do negócio, foram investidos R$ 320 mil e a iniciativa criou 8 empregos diretos, sem contar a extensa rede de empregos indiretos gerados com a obra. Entre eles, grande parte é composta por jovens que recebem oportunidade para o primeiro emprego.