Após três edições bem sucedidas, a FRANCHISE4U, primeira feira com horário agendado do País, chega a Brasília. A feira de franquias oferece um formato inovador e dinâmico, inspirado em modelos de sucesso na Europa. O evento acontecerá no dia 26 de julho, das 9h às 20h, no Royal Tulip Brasília Alvorada.
Em suas três primeiras edições, ocorridas em Campinas, Curitiba e São Paulo, a feira reuniu mais de 200 marcas de diversos setores do franchising e gerou reuniões com mais de 1000 investidores qualificados, com interesse prévio nas marcas expositoras.
A FRANCHISE4U foi idealizada por empresários brasileiros com sólida experiência em franchising, que perceberam a necessidade de um formato mais assertivo, onde as marcas encontrem candidatos com perfis que se enquadram no que a franquia busca. “Os interessados acessam o site da feira, onde estão as informações sobre cada expositor, como segmento de atuação e valor de investimento. Na mesma página é possível agendar um horário para conversar com um representante da marca escolhida. O site funciona como um filtro, tanto para a franqueadora quanto para o candidato a franqueado”, explica Ricardo Branco, Diretor-Executivo da feira.
Esse formato inovador permite que ambos conversem por meia hora, seguindo o horário agendado previamente, evitando filas e trazendo pessoas que de fato se interessam pela marca, gerando leads qualificados às redes participantes e oferecendo uma conversa de qualidade, inclusive, quando possível, com executivos do alto escalão das franqueadoras.
Além disso, por não exigir locação de espaço e montagem de estandes, a FRANCHISE4U é uma feira low-cost, ou seja, de baixo custo. “Oferecemos as mesas e cadeiras para atendimento, acesso à plataforma de agendamentos, onde o interessado pode agendar as reuniões com as marcas de seu interesse, display de identificação das marcas para o dia do evento, uma página no site da feira com informações básicas, fotos e vídeos sobre a franquia e, principalmente, fazemos o trabalho de geração e captação de leads, buscando e identificando pessoas interessadas em investir nas marcas expositoras, trabalho que se potencializa com o esforço conjunto com os franqueadores que estarão expondo suas marcas. Para o visitante, a entrada é gratuita, basta agendar o horário com a empresa desejada pelo site”, conta Branco.
“Atendemos de meia em meia hora quem estava agendado, não tem aquele clima cansativo de feira em que passam muitas pessoas, às vezes, totalmente fora do perfil. É um público selecionado e conseguimos atender da melhor maneira possível”, afirma Andréia Martins, da Ammo Jóias.
“É um custo menor, é mais assertivo, a pessoa que se desloca da sua casa para vir conversar conosco tem efetivo interesse”, completa Fernando Sodré, da Limpidus, marcas que participaram da primeira edição da FRANCHISE4U, em Campinas.
Na edição de Brasília estarão presentes marcas já consolidadas no mercado, como Baked Potato, Bob’s, CNA, Fisk, Kumon, Tutores, entre outras.