A Brasileirinho Delivery, primeira rede a oferecer comida típica brasileira em box, lançará este ano novos modelos de negócio. A ideia é diversificar as opções para o franqueado e expandir a marca nacionalmente.
“Estudando e analisando o mercado, identificamos tendências e decidimos inserir novos modelos, principalmente pelo custo benefício e visibilidade”, conta Jhonathan Ferreira, diretor da rede.
Atualmente, a marca já oferece aos franqueados o modelo tradicional delivery, onde o investimento é menor, por não ter necessidade de um ponto especial e também pela menor metragem. Além do modelo delivery agregado ao restaurante, opção que oferece ao franqueado espaço maior para que o cliente possa consumir a refeição no local.
As opções que estarão disponíveis nos próximos meses são:
Food Truck
O mercado dos chamados trucks, que há muito já é tendência nos Estados Unidos, começou a ser conhecido no Brasil em 2013 e desde então não para de crescer. Só na cidade de São Paulo, por exemplo, há cerca de 700 pontos autorizados para esta atividade, segundo relatório da prefeitura, de junho do ano passado.
Ciente do bom momento do mercado, a Brasilerinho Delivery implantou em sua rede esta opção de negócio. O modelo está em fase de adaptação e o investimento inicial deverá ser por volta de R$ 150.000,00.
Os estabelecimentos serão veículos automotores que contém toda a estrutura para oferecer comida e bebida ao público, em meio às ruas, estacionamentos, parques e até festas particulares.
Shopping
Segundo mapeamento de franquias em Shoppings Centers, realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), no ano passado, 34,5% das lojas localizadas em shopping centers no Brasil eram franquias.
Dentro do centro comercial as franquias se destacam principalmente no setor de alimentação, onde representam 57,1% das lojas.
Por esse motivo, a Brasileirinho resolveu implantar este novo modelo em sua rede. Os clientes contarão com o serviço delivery e atendimento no local. Enquanto os franqueados – por se tratar de shopping- contarão com uma demanda maior de público, além do horário de funcionamento especial.
Para este modelo de negócio o investimento deverá ser por volta de R$ 75.000,00, além das luvas do shopping.
Sobre a Brasileirinho
Imagine pratos típicos da cozinha brasileira entregues todos os dias na casa ou no trabalho dos consumidores com a praticidade do em box. É isso o que faz a Brasileirinho Delivery, primeira rede do país a adotar esse modelo e servir comida brasileira na caixinha.
A marca foi lançada em 2013, tornando-se franquia no ano seguinte. Atualmente, conta com 4 unidades em funcionamento no país.
As lojas da rede são montadas para atender no modelo Delivery, onde o cliente realiza o pedido pelo telefone, o prato é preparado na hora e entregue no local desejado. A Brasileirinho trabalha com 12 diferentes opções no cardápio, que vão de strogonoff à feijoada, todos da culinária brasileira, preparadas com temperos caseiros.
Em 2013, o setor de alimentação teve um aumento de 16% no Brasil, faturando R$23 bilhões. A dificuldade de deslocamento nas grandes cidades devido ao trânsito, a problemática na hora de estacionar e a insegurança ao sair de casa, são fatores que contribuem para que o consumidor procure, cada vez mais, serviços delivery.
Lucky Assessoria – Renata Souza
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!