Carne seca desfiada, coberta com um delicioso purê de batata. O escondidinho, prato típico nordestino, chega em versões um tanto quanto inusitadas ao Brasileirinho Delivery, a partir desta semana. A receita original já compõe o cardápio, e agora divide espaço com os sabores: frango com catupiry, à bolonhesa, calabresa com bacon, e em algumas unidades, camarão com catupiry!
A franquia, famosa por servir receitas típicas da culinária brasileira, oferece ao mercado duas opções de tamanhos de boxes: 400g e 700g, que neste caso, já está valendo a partir de R$20 reais.
Por cima, queijo parmesão, seguida de uma deliciosa camada de purê de batata e abaixo vem o recheio. Os ingredientes, produtos populares entre o paladar dos brasileiros, prometem agradar todo o país. Por isso, segundo Adriano Massi, sócio diretor da marca, a expectativa é de que haja um crescimento de 10% no faturamento em seis meses.
Alimentação fora do lar
O lançamento faz parte de uma estratégia do Brasileirinho, no qual, pretende acrescentar até o fim do ano variados tipos de sabores no cardápio. Com este, já foram três. “Essa ação vem de encontro com o bom momento em que vive o mercado de alimentação. Na realidade, este é um setor que sempre está em alta, já que se alimentar é uma necessidade básica do ser humano. Porém, com as mudanças que vem acontecendo em meio à sociedade e as expectativas de uma melhora na economia, as pessoas estão voltando a gastar mais com comida fora de casa – principalmente quem trabalha”, explica.
De acordo com a Associação Nacional de Restaurantes, a projeção é de que o setor de alimentação fora do lar avance 5% neste ano. Perspectiva sustentada pelos sinais de recuperação econômica que devem continuar em ritmo lento, porém constantes. Houve um grande crescimento dos setores de bares e restaurantes até o ano de 2014, quando teve início uma redução bastante relevante no segmento. Agora, o setor voltou a crescer principalmente em cidades grandes, onde a variedade de restaurantes é maior e atende aos mais diversos públicos.
Atualmente são mais de 100 unidades distribuídas pelo país, todas já preparadas para incluir o escondidinho no cardápio. Adriano ressalta que a avaliação da rede é de que o sucesso das vendas vá chegar a todas elas. A aposta no tempero, é reforçada pelo conforto do delivery e a acessibilidade do valor do box.
Atualmente o Brasileirinho já entrega mais de 200 mil pedidos por mês aos seus clientes. O aplicativo próprio e o Ifood, permitem com que o consumidor compre o produto de onde ele estiver – facilidade que impulsiona cada vez mais o crescimento das vendas. Contudo, algumas franquias da rede funcionam como restaurante e recepcionam em um clima totalmente agradável o cliente.
Além do mais, o preço vem de encontro com o valor que os brasileiros estão dispostos a gastar com comida. Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT), mostra que o valor médio de uma refeição completa (prato principal, bebida não alcoólica, sobremesa e café) no Brasil é de R$34,14.
“Estamos muito animados com mais esse lançamento, com certeza será mais um sucesso ‘da casa’”, finaliza, o empreendedor.