Quitutes sempre quentinhos e cerveja bem gelada. É neste clima de boteco que o empresário Fernando Santos consegue faturar R$ 3,5 milhões ao ano com o Boteco em Casa.
A rede que reproduz os típicos “botecos” nacionais e os espalhados pelo mundo em festas e eventos, chega a realizar 400 eventos ao ano. Somente para este final de ano já estão confirmadas 100 comemorações.
Com tanto sucesso, o Boteco em Casa mesmo em tempos de crise econômica deve registrar neste ano um crescimento de 20% em relação à 2014. Para o próximo ano a expectativa é conquistar 15 novas unidades e um faturamento de R$ 6 milhões.
“Recebemos solicitações de clientes de todo o Brasil em nossa unidade piloto, mas por questões logísticas dificilmente nos deslocamos mais de 250 km para a realização de eventos. Assim, realizamos uma série de estudo e percebemos que há um grande potencial de eventos neste estilo fora de SP, decidimos então que a melhor maneira de expandir e chegar a essas regiões seria através do franchising”, explica Fernando.
O projeto de expansão da rede inclui todas as regiões do país, principalmente cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Na busca por franqueados, o empresário explica que hoje trabalhar no ramo de alimentação é “contar moedas”, ou seja, evitar desperdícios, pois isso compromete de forma mortal o negócio. Outro quesito muito importante é saber que há uma diferença muito grande em cozinhar para amigos e fazer disso um negócio.
Para ele o franqueado do Boteco em Casa tem que ser hands on (pronta disposição), proativo, e principalmente gostar de lidar com o público. “Costumo dizer que enquanto os outros se divertem, nós trabalhamos”. Estar sempre disposto a prestar o melhor serviço possível para que aquele momento de alegria do cliente seja inesquecível, é primordial.
Os interessados podem se tornar franqueado investindo um total de R$ 190 mil, podendo assim faturar em média até R$ 200 mil mensais.
Além da proposta original e diferenciada que proporciona uma verdadeira experiência de boteco, o franqueado tem cinco opções de serviços para oferecer aos seus clientes e faturar ainda mais. São eles: Botecos Nacionais, Café do Boteco, Botecos pelo Mundo, Boteco Kids e Samba do Boteco.
Os cardápios mais solicitados são os nacionais, mas os pacotes são super flexíveis, e podem incluir apenas o serviço de alimentação e bebidas com uma decoração básica, até o serviço completo, com mobiliário, decoração, música ao vivo, dj, flores, iluminação, lembrancinhas, recepcionistas, segurança e serviços de valet.
“Fazemos desde festas de aniversários, casamentos, batizados, chá bar, chá de bebê, festas infantis, até grandes convenções de vendas, treinamentos e feiras. Entre os diferenciais estão a experiência gerada pelo clima de boteco, aliados à produtos de qualidade e serviço atencioso.”, conclui o empresário.
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