Boteco em Casa é opção para quem busca investir no próprio negócio

Seja no churrasco, no encontro com os amigos, no happy hour, na festa de aniversário, uma coisa é certa: cerveja e petiscos são quase unanimidade. Pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, a pedido da Associação Brasileira da Indústria e Cerveja (CervBrasil), confirma essa preferência. Segundo dados do estudo, a loira gelada é favorita de 45% dos entrevistados.

A preferência do consumidor brasileiro tem lá suas causas, entre elas, está a culinária do país. A cerveja harmoniza com os temperos e ingredientes da gastronomia nacional, combinando com vários tipos de comida e petiscos. É comum o consumo de cerveja com queijos, petiscos, amendoins e claro, o tradicional churrasco, ou seja, a deliciosa comida de boteco.

Fernando Santos, diretor da rede móvel de franquias Boteco em Casa, comenta sobre a preferência dos consumidores: “brasileiro adora comida de boteco e uma boa cerveja, então, unimos o útil ao agradável e levamos o ambiente todo até a casa de cada um, com comidas deliciosas”.

O Boteco em Casa nasceu como um serviço para um restaurante fast food num shopping de São Paulo. Fernando percebeu que precisava criar novas fontes de receitas e iniciou um serviço de delivery de comida de boteco. Na sequência surgiu a oportunidade de fornecer os produtos para uma festa particular.

Neste momento, ao invés de apenas vender os produtos, resolveu criar um serviço completo oferecendo alimentos, bebidas, copeira, barman e garçons. A iniciativa deu tão certo que resolveu fazer um pequeno anúncio classificado numa revista de grande circulação nacional. Daí em diante o negócio não parou mais de crescer.

“Mudamos então nosso restaurante para a Vila Madalena, bairro boêmio de São Paulo e lá fomos investindo ainda mais no formato de serviço de buffet, introduzindo novos cardápios, locação de móveis, decoração, personalizações, brindes, atrações musicais, entre outros. O negócio foi tomando cada vez mais corpo até que decidimos fechar o restaurante e nos dedicarmos apenas ao serviço de eventos”, conta Fernando.

Mas porque os clientes preferem a Boteco em Casa e não um buffet tradicional? “Nosso principal diferencial é oferecer ao cliente uma ‘verdadeira experiência de boteco’, que supera simplesmente um serviço de fornecimento de alimentos e bebidas. É a união de produtos de qualidade com serviço atencioso e descontraído, ambientação adequada e entretenimento, com preço justo”, completa Fernando.

Hoje, a unidade piloto realiza quase 400 eventos por ano. A expectativa é expansão em território nacional, principalmente grandes cidades, através do sistema de franchising, iniciado no final de 2014, chegando a 15 unidades até 2016.

Por ter uma marca forte, os diretores pretendem em breve licenciar a marca para a produção de todos os itens que disponibilizam nas festas, como salgados (pastéis, bolinhos, coxinhas), caldinhos, escondidinhos, azeitonas, amendoins, cervejas, chopp, cachaças e destilados, facilitando assim o acesso dos clientes aos produtos da rede.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito