Bolo da Madre participa da 30ª ABF Franchising Expo, em São Paulo

A marca oferecerá 15% de desconto na taxa de franquia para novos franqueados, durante a feira

Loja Bolo da Madre Divulgação_Brenda Martins

A franquia de bolos caseiros Bolo da Madre está entre os expositores da 30ª edição da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, que acontece entre os dias 28 de junho e 1º de julho, no espaço de eventos Expo Center Norte, em São Paulo. Para novos franqueados que assinarem contratos durante a feira, a marca estará oferecendo 15% de desconto na taxa de franquia.

A Bolo da Madre é a única do segmento de confeitaria e bolos a receber o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2023. A marca também segue em franca expansão, com previsão de abertura de mais 15 lojas pelo Brasil, neste ano.

Para uma das sócias-fundadoras da Bolo da Madre, Daniela Pelipas Schiavo, tanto a premiação quanto a força e boa reputação da marca a qualificam para o evento, despertando o interesse de muitas pessoas. “Somos a única marca no segmento a receber a premiação de excelência na categoria bolos e sobremesas chancelada pela ABF, em 2023, além de estarmos ranqueados entre as três maiores confeitarias em vendas no Ifood, no Brasil. Sabemos que essa posição nos qualifica como marca forte, percebida pelo consumidor, o que, com certeza, é um dos funis de decisões que alcançam investidores nesta feira”, avalia a proprietária.

A Bolo da Madre está presente nos estados do Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. O tícket médio de vendas da marca é de R$ 52,00 e o retorno do investimento ocorre em 20 a 30 meses, com lucratividade de até 18%.

Fernanda Castanheda, sócia-fundadora e empresária do ramo de franquias, acredita que o momento atual, de retomada de eventos empresariais, cria altas expectativas em relação aos resultados dos negócios, sobretudo no universo do franchising. “É um setor que cresce exponencialmente. Por isso, a participação na feira tem seus benefícios, pois reúne milhares de visitantes de diversos lugares do Brasil e do mundo, o networking é vasto, permite conexões com clientes em potencial. Mesmo que muitos não fechem uma compra durante a exposição, podem se tornar clientes nos próximos meses. A participação no evento ainda pode aumentar o reconhecimento da nossa marca, nos possibilitando ter mais visibilidade”, esclarece Fernanda.

E a premiação com o Selo de Excelência em Franchising, neste ano, tem refletido em um aumento da procura pela marca, segundo Fernanda. “Como fomos chancelados por dois anos consecutivos, e nesse ano a Bolo da Madre é a única a receber o selo, observamos que houve um aumento na procura de interessados em adquirir a franquia, o que também qualifica o nosso franqueado na região local, com esse reconhecimento incrível!”, salienta a proprietária.

O Selo de Excelência em Franchising é concedido a partir da opinião dos próprios franqueados, que respondem um questionário bastante criterioso produzido pela empresa global de informação, dados e medição Nielsen, com sede em Nova York.

A edição 2023 da ABF Franchising Expo contará com mais de 400 franquias expositoras, além de palestras gratuitas sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil.