A Bluefit, rede de franquias de academias no Brasil, celebra mais uma conquista significativa ao ficar em segundo lugar na categoria “Projeto Para Design e Arquitetura de Loja” no prestigiado Prêmio Popai Brasil 2023. A premiação reconheceu os melhores projetos de diversas empresas nas áreas de indústria, marketing e varejo.
O novo modelo arquitetônico da Bluefit, presente na recentemente inaugurada 24ª unidade em Brasília, na quadra 502 Sul, foi o grande destaque ao conquistar a medalha de prata. Sob a assinatura da renomada arquiteta Patricia Totato, internacionalmente reconhecida no setor. “O objetivo foi refinar a estrutura para torná-la ainda mais confortável para os alunos”, afirma Gabriel Barros, engenheiro civil e diretor nacional de implantação da rede.
“A Bluefit está passando por um momento de transformações, e esse novo layout, que estará presente em nossas unidades, celebra esse momento. Estamos demonstrando para o mercado e nossos clientes que somos uma marca forte, com grande potencial para conquistar o Brasil”, explica Miguel Pantazis, CEO da 4P Capital e sócio da Bluefit.
Gustavo Madeira, vice-presidente nacional da Bluefit, explica que a equipe trabalha para destruir o paradigma de que uma academia boa precisa ser excessivamente cara. “Mais do que nunca, os nossos alunos malham em um lugar confortável e com uma estrutura completa para atendê-los antes, durante e após os treinos”, acrescenta Vinícius Ribeiro, diretor de operações nacional da Bluefit.
O Prêmio Popai Brasil 2023 contou com a participação de mais de 300 marcas e 650 inscrições. Os vencedores foram selecionados por um júri composto por 94 especialistas, incluindo 10 internacionais, além de um prêmio concedido por votação online do público.
A cerimônia de premiação, realizada na Vila dos Ipês, zona oeste de São Paulo, reuniu 700 convidados, incluindo executivos e representantes das principais empresas do país. Ao todo, foram entregues 252 troféus em 86 categorias, destacando marcas em diversos setores.
A Bluefit expressa sua gratidão pelo reconhecimento no Prêmio Popai Brasil 2023 e reafirma seu compromisso em oferecer uma experiência exclusiva e contemporânea em suas unidades, contribuindo para redefinir o cenário do mercado fitness no Brasil.
O novo conceito arquitetônico
A nova unidade de Brasília, projetada pela renomada arquiteta Patricia Totato, é a primeira a adotar o novo conceito, representando um investimento que ultrapassa os R$ 6 milhões.
Localizada na Asa Sul de Brasília, a 24ª inauguração de unidade de Brasília da Bluefit assume o compromisso com a excelência e a experiência premium dos alunos.
Gabriel Barros, diretor nacional de implantação e engenheiro civil da Bluefit, destacou: “Buscamos criar um ambiente que proporcionasse um patamar superior de comodidade e estímulo aos alunos, ao mesmo tempo, em que refletisse a identidade e os valores intrínsecos à marca.”
Cada detalhe do projeto foi concebido para refletir um conceito contemporâneo e sofisticado, coerente com o elevado padrão associado à Bluefit. A arquiteta Letícia Gregório, integrante da equipe responsável pela concepção do projeto, acrescenta: “Foram incorporados novos espaços estrategicamente desenhados para atender às necessidades de alunos, professores e personal trainers.”