Bluefit aposta em treinos que controlam o estresse para melhor o desempenho e adquirir boa forma

A combinação de exercícios físicos e alimentação adequada são os principais, mas não os únicos fatores para adquirir boa forma e uma vida saudável. A otimização de resultados também está ligada ao equilíbrio da mente com o corpo. Segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado recentemente, 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade, quadro marcado principalmente pela dificuldade de concentração, condição que pode impactar no desempenho durante treinos ou competições esportivas.

Para aliar autoconhecimento à boa forma, a Bluefit, segunda maior rede de academias do Brasil, inclui nas atividades a prática de exercícios que ajudam a melhorar a respiração e a administrar o estresse. Trata-se do método DeRose, tradicional por seus benefícios ao corpo. “As aulas são indicadas para o público em geral, inclusive gestantes, crianças (na Bluefit, a partir de 12 anos) e idosos, e proporciona um melhor condicionamento físico, força, tônus muscular, controle e consciência corporal”, ressalta Guilherme Lacerda, diretor técnico da Bluefit.

Sistematizado em 2007 por Luís Sérgio Álvares DeRose e difundido em 10 países, o método DeRose é uma tendência crescente das práticas body & mind, com muitos adeptos no nicho fitness. “Após se familiarizar com as técnicas, o aluno passa a assimilar a filosofia comportamental. No primeiro momento, é aplicada a reeducação respiratória, as técnicas orgânicas, os exercícios de concentração e de gerenciamento do estresse”, finaliza Guilherme. As aulas do método DeRose serão oferecidas em 27 unidades da rede Bluefit distribuídas pelo Brasil.

A Bluefit está focada na personalização dos serviços e conta com mensalidades a partir de R$ 79,90. A inscrição garante estrutura ampla e moderna, com equipamentos de ponta, profissionais qualificados e uma grade de atividades extensa, incluindo aulas de Zumba, Jump, Hiit, Alongamento, Localizada, Mat Pilates e os treinos de Muay-Thai e Jiu-Jitsu. Todas as academias, com armários rotativos e vestiários, estão preparadas para funcionar 363 dias no ano.