Bluefit amplia a rede e aposta no segmento de franquias para 2022

O Brasil é o segundo maior mercado fitness do mundo, com quase 10 milhões de pessoas frequentando uma academia. Diante da crescente busca por cuidados do corpo e da saúde, a Bluefit expande suas operações de forma constante, levando aos alunos um serviço premium com preço acessível. Com 110 unidades, 35% das filiais da marca são franquias, modelo que está em processo de aceleração na Bluefit e com espaço para cerca de 40 inaugurações em 2022.

Somente nos 15 primeiros dias de janeiro deste ano, já foram inauguradas quatro novas unidades: duas no Ceará, uma no Tocantins e outra em Minas Gerais. A Bluefit tem foco de aberturas de unidades nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além de cidades menores do Sul e do Sudeste.

A rede oferece ao franqueado o projeto arquitetônico do espaço que abrigará a unidade, suporte de marketing e na gestão da unidade, rápido crescimento da base de clientes, entre outros diferenciais.

“Iniciamos nossa operação em 2015 e já nos encontramos em todas as regiões do país. Mesmo diante das dificuldades causadas pela pandemia, a Bluefit seguiu com seu plano de expansão e continuamos trabalhando para estarmos cada vez mais presentes em todo o Brasil”, destaca Filippe Savoia, CEO da Bluefit.

Atualmente, as academias Bluefit estão espalhadas por 16 estados e no Distrito Federal, atendendo cerca de 230 mil alunos.

Além da expansão dos negócios, a Bluefit também planeja ampliar a gama de serviços oferecidos em suas academias. Para este ano, a rede aposta na modalidade B-classic, que alia movimentos do balé com exercícios funcionais. Outras modalidades também serão oferecidas: B-run, na qual as aulas são praticadas na esteira, com técnicas de corrida; B-Cross, com aulas de Cross Training de alta intensidade, por meio da utilização de diversos acessórios e equipamentos